08/08/2019 às 10h48min - Atualizada em 08/08/2019 às 10h48min

Tecnologia faz cada vez mais parte do dia a dia das famílias

Também com pontos negativos, os positivos sobressaem e a tecnologia está fazendo cada vez mais parte do cotidiano das famílias.

Embora muitas pessoas questionem o uso da internet em casa, especialmente das redes sociais que atrapalham a interação da família, a tecnologia é vantagem para muitas famílias. É fato que a interação entre pessoas e tecnologias é um assunto bastante complexo, já que não podemos definir se as tecnologias dominam as pessoas ou o oposto disso.

Porém, ninguém pode questionar que ela chegou para facilitar o dia a dia das famílias. É claro que as pessoas devem saber utilizá-la com sabedoria. Veja aqui como os pais estão usufruindo da tecnologia!

 

 

Como a tecnologia atual impacta, positivamente, as famílias

Sem mencionar o lazer e entretenimento, a tecnologia está cada vez mais se tornando uma aliada no dia a dia das famílias. As pessoas a inserem em seu cotidiano conforme seus próprios desejos e interesses.

Quando o assunto é sobre pais e filhos, os responsáveis pelas crianças e adolescentes aproveitam de muitas vantagens. Entre elas:

1. Agenda escolar digital

O uso das agendas digitais ajuda muito para que os pais possam participar mais da vida escolar de seus filhos. Por meio delas, os responsáveis pelo estudante ficam por dentro do rendimento escolar, bem como podem ajudar no seu desempenho escolar.

Por meio dos aplicativos de agenda digital, os pais podem acompanhar todas as atividades que seus filhos realizam na escola. Além disso, também facilita a comunicação com seus professores, tanto sobre o comportamento do aluno, quanto a eventos e reuniões de pais. Esse é um dos aplicativos para os pais terem no celular, que contribui muito com a educação de seus filhos.

2. Apps de monitoramento parental

Com o mundo cada vez mais perigoso, os pais têm investido muito no uso de aplicativos de monitoramento parental. Além de limitar o acesso à internet, prevenindo crianças e adolescentes da exposição e outros danos, muitos contam com recursos do GPS.

Entre eles, o aplicativo Find my Kids, que é um dos mais utilizados para a proteção dos filhos. Este informa a real localização da criança, por meio de um relógio inteligente ou dispositivo móvel conectado à internet.

Ele conta com tecnologia de rastreamento de crianças, informando aos pais a localização exata. E caso os responsáveis liguem e não tenha retorno, os filhos recebem um alerta para retornar a ligação. Em caso de perigo, a criança e adolescente pode ainda emitir um sinal de SOS ao celular dos pais. Ou seja, é uma tecnologia usada na proteção de crianças e jovens, permitindo maior tranquilidade aos pais.

 

3. Babá eletrônica Smart Baby Monitor

A famosa babá eletrônica agora está com tecnologia desenvolvida. Trata-se de uma babá-eletrônica integrada ao iPhone ou outros aparelhos da marca Apple. Os pais têm uma visão mais ampla do quarto da criança e, no escuro, ela conta com luzes que melhoram a visão noturna.

E com a tecnologia mais avançada, o aparelho ainda permite uma interação à distância, entre os pais e o bebê. Ou seja, eles podem conversar com a criança ao acionar um app. E para as mamães mais preocupadas e que se levantam a noite toda para verificar seu bebê, o dispositivo mede a temperatura do ambiente, além da umidade.

4. Pulseira Moff Band

Especialmente para quem mora em cidades com trânsito intenso ou está sempre na estrada com as crianças, essa pulseira é muito eficaz. Ela é capaz de transformar objetos em brinquedos pelos efeitos sonoros.

Ou seja, a criança gruda em seu pulso e o gadget reproduz efeitos sonoros apenas por meio dos movimentos das mãos. Ela é ideal para entreter as crianças em qualquer lugar, especialmente quando não se tem brinquedos ao redor.

5. Tecnologia que aproxima

Os dispositivos móveis com redes sociais e outros aplicativos de mensagens, favorecem a relação entre pais e filhos. Atualmente, são muitos os pais que precisam viajar a trabalho ou que se ausentam por horas da presença de seus filhos.

Estas famílias encontram nas redes sociais e outros apps de mensagens, uma forma de compartilhar momentos. Por meio dos dispositivos móveis, ocorre maior conexão entre esses pais e seus filhos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Facebook em oito países, mais de 30% dos pais afirmaram serem mais produtivos ao usar as redes sociais para falar com seus pequenos, no decorrer do dia.

Fora que muitos pais utilizam seus dispositivos móveis para enviar as primeiras reações de seu bebê a familiares. Outros ainda fazem uso da ferramenta para estarem sempre em contato com os filhos adolescentes ou utilizam o recurso como uma forma de entretenimento com crianças pequenas.

No geral, a tecnologia contribui para aproximar pais e filhos dentro das situações mencionadas acima: trabalho e viagem. Enquanto estão perto de seus filhos, os pais aproveitam ao máximo, sem o uso da tecnologia.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.