08/08/2019 às 10h46min - Atualizada em 08/08/2019 às 13h43min

Casa Carvalho celebra sete anos com produtos de qualidade e dedicação ao cliente

Comércios de maior referência no ramo de artigos elétricos

Um dos comércios de maior referência no ramo de artigos elétricos está  comemorando mais um ano de vida. Neste mês de Agosto, a Casa Carvalho esta completando sete anos de atuação na venda de materiais elétricos, ferragens, artigos hidráulicos e ferramentas.

Uma trajetória que teve um início difícil, como lembra o seu proprietário, Ronaldo da Silva Carvalho, que na época havia acabado de deixar a sociedade de uma empresa do mesmo ramo e havia resolvido iniciar outro empreendimento, porém não conseguiu ficar muito tempo sem trabalhar na área onde ficou conhecido. “Havia decidido montar uma loja para vender artigos diversos, mas os clientes me conheciam pela minha atuação na venda de produtos elétricos e continuaram a me procurar em busca destes materiais, então resolvi montar uma nova loja neste ramo”, lembra a nossa redação.

Como o próprio empresário comenta, montar um comércio não é difícil, pois o verdadeiro desafio está em mantê-lo, algo que Ronaldo descobriu a duras penas. A loja começou pequena, localizada na Rua Sete de Setembro, com cerca de 30 metro quadrados e onde Ronaldo lutava diariamente para manter o estabelecimento funcionando, o que não foi fácil nos primeiros anos. “Foram muitas dificuldades. Os primeiros três anos na loja foram muito difíceis, mas é necessário acordar a cada dia com coragem e vontade de batalhar”, comenta.

O proprietário da Casa Carvalho, Ronaldo da Silva Carvalho

Mas os negócios foram melhorando, até que a loja se mudou para o outro lado da Rua Sete de Setembro, no número 129, em um ambiente maior, com cerca de 200 metros quadrados e que hoje conta com mais de 10 mil itens em seu acervo. Quando questionamos sobre a que ele deve esta evolução tão expressiva, Ronaldo cita dois itens.

O primeiro é o bom atendimento ao cliente e construção de uma reputação. Seus primeiros compradores foram aqueles que o procuraram por seu renome no ramo de materiais elétricos e ele procurou inserir esta consideração ao seu empreendimento. “Meu pai sempre me ensinou que nosso nome vem em primeiro lugar. Não basta ter uma loja, pois o local tem que ter um valor que atraia o cliente e em quem ele possa confiar. Não quero que ele confie apenas em mim, mas sim que todos na Casa Carvalho trabalhão com ética, dedicação e honestidade, pois é essa a imagens que construímos”, diz o empresário que tem estes valores fixados em seu escritório.

Um ponto que é propagado entre seus funcionários, que segundo Ronaldo são o segundo alicerce do seu empreendimento. Orgulhoso de, apesar das dificuldades passadas, nunca ter atrasado um pagamento, ele afirma que ter uma boa equipe é essencial.  “O patrão depende do funcionário, que deve ser valorizado. Se meu funcionário não está satisfeito, isso reflete no resultado da empresa, então apesar das cobranças do dia a dia, procuro ser grato a eles pelo trabalho e tratá-los com o respeito que merecem”, diz.

Ronaldo ao lado da sua equipe de funcionários na Casa Carvalho

Mas apesar de hoje ter um quadro de trabalhadores ao seu dispor, Ronaldo diz que não abre mão de estar atrás do balcão, como nos primeiros anos da loja, tendo contato direto com seus clientes, para que eles possam ver que, apesar de ter crescido, a Casa Carvalho quer se manter cada vez mais próxima daqueles que buscam os seus serviços.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.