05/08/2019 às 10h45min - Atualizada em 05/08/2019 às 10h48min

Prefeitura de São Roque divulga contratação de médicos para atender nas Unidades de Saúde

Os especialistas estão atendendo nas áreas Clínica, Pediátrica e Ginecológica/Obstétrica

A Prefeitura de São Roque divulgou que os novos médicos contratados para atenderem nas Unidades de Saúde de São Roque já estão trabalhando. Os especialistas nas áreas Clínica, Pediátrica, Ginecológica/Obstétrica foram contratados por meio de empresa, vencedora da licitação pública.

Com a medida, são acrescentadas 900 consultas/mês, na Rede. “Em 2018, as unidades de saúde atenderam entre especialidades e clínicas básicas, 72.300 consultas. Agora, estamos promovendo um aumento superior a10%”, afirma a diretora do Departamento, Daniela Groke, destacando a otimização do atendimento e diminuição da fila de espera.

Os novos CLÍNICOS estão atendendo nas Unidades Básicas de Maylasky e da Vila Nova. As novas consultas em PEDIATRIA são ofertadas no Centro de Saúde II (ao lado da rodoviária) e as em GINECOLOGIA/OBSTETRÍCIA, nas unidades da Vila Nova, Goianã e Centro de Saúde II.

Estruturação

Além da estruturação física que está sendo promovida (veículos, serviços e outros), o Departamento de Saúde trabalha para dispor, cada vez mais profissionais na Rede Municipal. Todos os médicos que já atendiam foram mantidos e, em 2019, foi contratado 1 Otorrinolaringologista que, em poucos meses, já atendeu toda a demanda que aguardava pela especialidade. Alguns médicos concursados também reviram suas cargas e aumentaram as horas trabalhadas. “Como exemplo, uma de nossas Pediatras que passou de 8 para 32 horas semanais e, dessa forma, pôde atender em mais centros de saúde. Hoje, com as novas consultas, damos mais um salto para atingir essa meta”, conclui Daniela Groke.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.