02/08/2019 às 14h00min - Atualizada em 02/08/2019 às 13h13min

Guarda Civil de São Roque intensifica fiscalização sobre uso de cerol e linha chilena

Fiscalização do uso de cerol e linha chilena utilizados para empinar pipas

- Fotos: Divulgação

Com as férias escolares, a Guarda Civil Municipal de São Roque tem intensificado a fiscalização do uso de cerol e linha chilena utilizados para empinar pipas. A ação recolheu milhares de metros de linha e promoveu orientação às pessoas que foram abordadas.

“É uma brincadeira saudável, mas que se não realizada de forma correta pode causar prejuízos irreparáveis. Anualmente muitas pessoas sofrem acidentes graves por conta do uso dos cortantes”, diz o comandante da GCM, Celso Domingues.

A GCM está promovendo Campanha, assim como recomenda aos pais que orientem seus filhos quanto aos perigos do cerol e da linha chilena. A Lei Municipal n° 3.371/09 prevê multa de cinco UFM (Unidades Fiscais Municipais), R$ 1.160,95, para quem for pego com esses materiais.

Para quem comercializar os produtos a multa é de R$ 2.321,90, com valor dobrado na reincidência. Na segunda reincidência o alvará de funcionamento será cassado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.