02/08/2019 às 09h33min - Atualizada em 02/08/2019 às 09h33min

José Crespo é cassado como prefeito de Sorocaba e vice toma posse

Advogado de Crespo disse que ainda é cedo para dizer o que será feito

José Crespo teve o seu mandado como prefeito de Sorocaba cassado durante sessão realizada na Câmara da cidade durante a madrugada desta sexta-feira (02). Após 13 horas de trabalhos no legislativo sorocabano, 16 vereadores votaram favoravelmente pela cassação do agora ex-prefeito, que foi investigado por uma Comissão Processante (CP) por supostas irregularidades na contratação de voluntários na prefeitura. Eram necessários 14 votos para que Crespo perdesse o mandado e apenas quatro vereadores dos 20 parlamentares votou contra o relatório da CP e para que o político do DEM continuasse no cargo.

Questionado sobre o resultado, o advogado de Crespo, Marcio Leme, disse que ainda é cedo para dizer o que será feito. "Vamos refletir tudo isso", comentou ao portal G1.

A sessão desta quinta-feira foi a segunda do ano a decidir sobre o mandato de um representante do Executivo, já que em junho os vereadores votaram contra o relatório da Comissão Processante que pedia a cassação do mandato da então vice-prefeita, Jaqueline Coutinho (PTB), que foi empossada logo após a cassação.

É segunda vez em dois anos e meio que a política do PTB tomou posse como prefeita de Sorocaba. “É uma data história para Sorocaba (...) Não posso dizer que estou feliz pela situação em si, porque a gente sempre pensa no outro lado da moeda. Eu passei por isso há um mês e meio, foi uma situação muito difícil. Obviamente acatei e acataria a decisão soberana da Câmara, mas esse transtorno que traz não só para as partes envolvidas mas para o povo, que espera que possamos e devamos desempenhar com lisura, com legalidade o nosso mandato”, afirmou em discurso na câmara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.