01/08/2019 às 19h34min - Atualizada em 01/08/2019 às 19h34min

FGV faz seminário sobre os desafios da logística nos grandes centros urbanos

O Centro de Excelência em Logística e Supply Chain (FGVCelog) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), realizará na quinta-feira (22), a partir das 9h, o 1º Summit "(Des)Construindo a Logística Urbana", evento que tem como objetivo dar visibilidade e debater ampla e profundamente três tópicos diretamente ligados aos atuais desafios da logística nos grandes centros urbanos do país: uso de tecnologia, novas soluções logísticas e colaboração entre atores (stakeholders).

O evento terá três painéis de debate composto por um convidado internacional e palestrantes de diferentes setores e segmentos, incluindo start-ups, universidades, órgãos públicos e grandes empresas privadas. Este modelo inovador busca ampliar a visão de cada tema abordado, permitindo análises críticas e construtivas dos principais desafios e oportunidades deste momento de crescimento do e-commerce, de consumidores cada vez mais exigentes, de entregas cada vez mais fracionadas e de concorrência cada vez mais acirrada.

A abertura será com Leandro Bassoi, diretor de operações do Mercado Livre. No início, será discutido não apenas os desafios de entregas fracionadas e com prazos agressivos, mas também gargalos – de hoje e do futuro – ligados à infraestrutura nacional e à legislação.

O encerramento ficará a cargo do David Dias, diretor da Accenture, que fecha o dia com uma visão de novas tecnologias e formas de aplicação, que estão mudando as cidades e o mundo dos negócios.

Os palestrantes internacionais serão: Cathelijne Hermans, assessora de transportes na prefeitura de Amsterdam; Darly Bendo, VP do fundo argentino NXTPlabs e Bianca Alves, especialista sênior de transportes do Banco Mundial.

O evento conta com o apoio do Banco Mundial, da Diagma Consultoria em Supply Chain, do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos e da Omnitracs. Informações: 11-3799-7946 ou [email protected]

fgvcelog.fgv.br/eventos/des-construindo-logistica-urbana-transformando-logistica-vida-cidades

 

Caro jornalista, caso queira acompanhar o evento é só entrar em contato com a assessoria.

 

Serviço

1º Summit "(Des)Construindo a Logística Urbana

Data: 22/08/2019

Horário: 9h- 17h

Local: FGV EAESP – Auditório – Rua Itapeva, 432 – Térreo ou Avenida Nove de Julho, 2029 - Térreo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.