29/07/2019 às 13h57min - Atualizada em 29/07/2019 às 13h59min

Marginal capota veículo roubado após perseguição em São Roque

Ocorrência aconteceu no distrito de São João Novo

- Fotos: Divulgação / PM
Da Redação: Rafael Barbosa

Um homem foi preso em flagrante na noite de sábado (28) pela Polícia Militar após capotar um carro que havia roubado no centro de São Roque. Segundo as autoridades, o automóvel (Citroën C3) havia sido roubado na região da Avenida Antonino Dias Bastos, na região central do município, por volta das 21h55, fato que foi informado as autoridades, que começaram a realizar patrulhas em busca do carro que havia sido levado pelo marginal.

Um dos pontos de busca foi a região de São João Novo, que é um dos pontos de fuga de criminosos por fazer divisa com a cidade de Itapevi, e foi justamente no bairro que uma equipe de PMs identificou o veículo roubado, que segundo as autoridades seguia em alta velocidade pela contramão. Neste momento, a equipe tentou fechar a via para bloquear a passagem do veículo e abordá-lo, porém, o acusado não obedeceu às ordens dos PMs e conseguiu passar pelo bloqueio, quase atingindo os policiais que havia descido da viatura e que conseguiram se proteger.

Deste modo começou uma perseguição pelas ruas do bairro, contando agora com o apoio de outras viaturas que havia chegado ao distrito. Entretanto, o acompanhamento durou poucos momentos já que, em determinado momento o acusado perdeu o controle da direção, chocando-se contra uma árvore e capotando o veículo várias vezes até parar tombado no acostamento da via.

“O criminoso sofreu algumas lesões em decorrência do capotamento. A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial, onde as vítimas o reconheceram como o autor do crime, bem como o simulacro que pistola utilizada para o roubo. O indivíduo ficou preso à disposição da Justiça, porém, sob escolta ao Hospital de Sorocaba”, afirmou a PM a esta redação.

Com o marginal foram encontrados pistola falsa (simulacro) e duas porções de cocaína, bem como todos os pertences subtraídos das vítimas junto ao veículo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.