22/07/2019 às 14h21min - Atualizada em 22/07/2019 às 16h37min

População pede explicações sobre corte de árvores na Rua Rui Barbosa em São Roque

Poda radical é uma reclamação em diversos pontos do município

- Imagem: Diego Abib

Membros da população de São Roque pedem explicações sobre o corte de duas árvores localizadas na Rua Rui Barbosa, na região central de São Roque, no final da tarde desta segunda-feira (22). A denúncia inicial foi realizada pelo empresário Diego Abib, que exigiu explicações visto que a via, assim como a região central da cidade, atualmente conta com poucas árvores.

A informação inicial era que as plantas foram derrubadas por questões de segurança, já que a fiação estaria passando entre os galhos, porém a explicação não convenceu, visto que este é um problema recorrente da cidade. “É evidente que existem muitos fios passando pelos galhos (da árvore que sobrou), mas este é um problema de todas as árvores da cidade”, afirmou o empresário.

Segundo a prefeitura de São Roque, o corte das árvores ocorreu por medida de segurança. "A substituição (das plantas) foi definida após visita técnica dos engenheiros do Departamento de Planejamento, uma vez que as árvores de espécie Ficcus estão  danificando as calçadas e tubulações subterrâneas, e começaram a  comprometer o muro de arrimo e contenção localizado na Rua Quiriro Capuzzo. Se mantidas podem ainda levar a abalos estruturais mais sérios e, consequente, causar  risco aos moradores e pessoas que transitam por alí", afirmou o governo  são-roquense. 

De acordo com a prefeitura, o plantio de novas árvores, mais adequadas para o local, será realizado nos próximos dias.

A administração municipal também informou que tem realizado um trabalho de poda consciente, assim como de novos plantios na cidade, por meio dos programas "Nascer Verde" e "Floresta Urbana", que já teriam plantado mais de 2 mil mudas desde 2017.

Nós últimos anos a cidade tem se destacado pelo cuidado com o Meio Ambiente, tendo neste mês, se qualificado pela primeira vez na História, para receber o "Selo Município Verde Azul", de reconhecimento estadual às Cidades que, efetivamente, se destacam na preservação da Natureza", finalizou a prefeitura. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.