19/07/2019 às 10h06min - Atualizada em 19/07/2019 às 10h06min

Marginal furta itens, tenta fugir de ônibus e termina preso pela Polícia Civil em São Roque

Acusado é morador de Itapevi

- Fotos: Arquivo / JE
Da Redação: Rafael Barbosa

Policiais civis prenderam na tarde desta quarta-feira (17) um homem que havia praticado furtos a estabelecimentos de São Roque e tentava deixar a cidade num ônibus. Segundo as autoridades, a primeira vítima do furto foi um professor de educação física que estava em seu local de trabalho, na Avenida Antonino Dias Bastos, e que havia deixado seu tablet em cima de uma mesa por alguns momentos enquanto ia até os fundos do estabelecimento. Quando o homem voltou, percebeu que o item havia sumido e, ao analisar as câmeras de segurança do local, descobriu que o autor do crime era um rapaz moreno, de cavanhaque, que usava um moletom azul e calça jeans.

Inconformado com o crime, o professor saiu a procura do marginal nas ruas centrais do bairro na esperança de intercepta-lo, já que havia se passado pouco tempo desde o furto, e conseguiu encontra-lo no interior de um ônibus que seguia para Itapevi. A vítima então entrou no coletivo e reconheceu o autor do crime, que inclusive ainda portava o seu tablete. Ele então avisou o motorista do ônibus, que parou próximo a Delegacia de São Roque e a Polícia Civil foi acionada sobre o caso.

Os policiais entraram no coletivo e encontraram o suspeito no fundo do veículo carregando uma caixa de papelão que continha, além do tablete, um computador desktop da marca HP.  “Na Unidade Policial ele (o marginal) foi identificado e confessou o furto do tablet, dizendo ser morador de Itapevi e que devido a dívidas com agiota decidiu praticar o furto do aparelho. Ele afirmou que também teria furtado o computador de um estabelecimento no centro da cidade, denominado "Sindicato dos professores", informou a Polícia Civil a nossa redação.

Diante dos fatos, os policiais civis deram voz de prisão em flagrante ao indiciado, que já possuía duas passagens por furto qualificado e foi encaminhado ao plantão Judiciário, onde na audiência de custódia o juiz decretou a prisão preventiva do rapaz. O marginal de 24 anos foi encaminhada para o CDP de Capela do Alto e a Polícia Civil vai apurar se o indivíduo também cometeu outros furtos na região central.

Os produtos do furto, avaliados em aproximadamente R$ 3 mil, foram devolvidos aos proprietários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.