15/07/2019 às 14h15min - Atualizada em 15/07/2019 às 13h47min

Atletas de Mairinque conquistam ouro no Circuito Escolar Paralímpico

Superação e dedicação no esporte mairinquense

Os atletas Andrei Pina, Leonardo Facchinette e Heitor Santos, do Projeto SuperAção de Mairinque, foram campeões na primeira etapa do Circuito Escolar Paralímpico, na modalidade natação. A competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foi realizada no dia 06 de julho, no Centro de Treinamento da entidade, em São Paulo.

Andrei competiu na categoria até 12 anos, pela classe esportiva S14 (deficiência intelectual), e obteve destaque no torneio após vencer as provas de 25m costas, 25m peito e 25m nado livre. Leonardo, que disputou pela classe S8 (deficiência física), e Heitor, pela S14, receberam o ouro nos 25 metros livres na categoria até 10 anos.

“Ficamos extremamente felizes em trazer cinco ouros para a cidade, pois isso enaltece nosso nível técnico e nos mostra, mais uma vez, a força da equipe em modalidades paralímpicas. A competição proporcionou aos mairinquenses um contato com ótimos atletas, portanto os resultados são de se orgulhar”, afirmou o Professor e responsável pelo Projeto SuperAção, Anderson Bruno.

O evento tem como objetivo estimular a prática de atividades esportivas entre os estudantes de 8 a 14 anos que possuem deficiência física, visual ou intelectual, além de promover a descoberta de novos talentos no paradesporto. O Projeto SuperAção Esportes Adaptados conta com o apoio do Clube Atlético Sorocabana de Mairinque – CASM, Instituto Tortuga – DSM e Mairinque Supermercados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.