08/07/2019 às 15h22min - Atualizada em 08/07/2019 às 15h38min

Depoimento de leitora conscientiza população sobre o uso de cadeirinha para crianças

Reprodução / Internet

Uma leitora do Jornal da Economia nos enviou o seu depoimento sobre um acidente automotivo que ocorreu na última quarta-feira (03) envolvendo três pessoas, sendo uma a sua irmã e seu sobrinho recém-nascido. Segundo ela, o acontecimento que não feriu gravemente as vítimas serve para conscientizar as pessoas sobre o uso de cadeirinha para crianças.

Ainda de acordo com a leitora, o carro capotou na cidade de Cotia, sentido São Roque. O veículo, um UP de cor branca, foi fechado por outro veículo e jogado para a mureta de proteção, onde tombou por diversas vezes.

Segundo a mulher, graças ao uso da cadeirinha o bebê saiu ileso e foi o primeiro a receber alta. A passageira, moradora de São Roque e mãe do recém-nascido, teve por instinto descer do carro e pegar seu filho, (lembrando que ao nos acidentarmos devemos nos manter parados aguardando socorro).

Apesar das escoriações, a mãe do bebê encontra-se em observação e passa bem. A motorista, uma empresária do ramo de representações comerciais, está em observação na UTI, mas não corre risco de morte.

Lei da Cadeirinha

Em vigor no Brasil desde 2010, a Lei da Cadeirinha ajudou a proteger milhares de crianças de acidentes de trânsito. A legislação determina o uso obrigatório de bebê-conforto, poltrona de elevação (cadeirinha) e assento de elevação para o transporte das crianças no carro, dependendo da idade. Todas as crianças devem usar o cinto de segurança, passando pelos locais indicados no manual de instrução do item.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.