07/07/2019 às 14h00min - Atualizada em 05/07/2019 às 16h59min

Bairro Cambará será mais um participante do Vizinhança Solidária em São Roque

O conjunto de ações busca melhorar a segurança pública local

Reprodução / Internet

Na noite da última terça-feira (02), o bairro Cambará, localizado em São Roque, passou a ser mais uma célula participante do programa Vizinhança Solidária, um conjunto de ações que busca por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.

O vereador Cabo Jean intermediou uma reunião entre os moradores do bairro com a Polícia Militar, representada pela Soldado Juliana e pelo Soldado Eugênio, além de membros do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, sendo o Presidente Ronaldo Alves e o 2º Secretário Higino Maciel.

Cabo Jean explicou que foi procurado por moradores que pediram ajuda para criarem o programa no bairro, principalmente pelo sucesso e modelo já existente e em funcionamento há cerca de 2,5 anos no bairro Santo Antônio. “Atualmente existem 19 células oficiais do programa Vizinhança Solidária e outras três em fase final de implantação, sendo uma delas a do bairro Cambará. Por enquanto, estou como tutor provisório até que seja escolhido um novo morador para assumir a função que tem por objetivo intermediar as relações”, esclarece.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.