18/06/2014 às 11h16min - Atualizada em 18/06/2014 às 11h16min

Votorantim Metais patrocina segunda edição do Prêmio Brasil Galvanizado

Em sua segunda edição, iniciativa reconhece profissionais que desenvolveram projetos inovadores com o método de galvanização por imersão a quente

 A Votorantim Metais patrocina mais uma edição do Prêmio Brasil Galvanizado, organizado pelo ICZ – Instituto de Metais Não Ferrosos, entidade de representação da cadeia produtiva de metais no país. Com o tema “Por um Brasil feito para durar”, a ação visa selecionar e premiar os profissionais que utilizam o método de galvanização por imersão a quente em projetos de diversos segmentos.

O procedimento de galvanização a quente aumenta em até quatro vezes a durabilidade da vida útil do aço, valoriza obras civis e processos industriais e gera benefícios como segurança, resistência, estética e, versatilidade de aplicações. “O Prêmio Brasil Galvanizado tem por objetivo prestigiar os profissionais que desenvolvem projetos inovadores e contribuem para a popularização da galvanização por imersão a quente, uma técnica que oferece custo-benefício melhor do que outras aplicações ao propiciar maior durabilidade das estruturas metálicas e menor número de manutenções”, afirma Ricardo Goes, gerente executivo do ICZ.

Para participar, a obra deverá ter sido galvanizada por imersão a quente em qualquer fase de sua realização, com conclusão no período de 1º de julho de 2012 a 1º de agosto de 2014. O candidato deve destacar a empresa responsável pela galvanização da obra.

As inscrições vão até o dia 31 de julho. A premiação acontecerá dia 22 de outubro, em São Paulo, no Espaço Jardim Europa, à Rua Pamplona nº 1754 – Jardim Paulista.

Categorias

Os projetos inscritos serão classificados em três categorias:

Construção e Arquitetura – avalia o uso da galvanização nas estruturas de obras de construção civil;

Industrial – considera soluções industriais obtidas com o auxílio de estruturas galvanizadas;

Novas aplicações – destaca o uso da galvanização para proteção de projetos inovadores.

Critérios de avaliação

Os critérios de avaliação são baseados na pertinência da galvanização quanto à estética, adequação da especificação do método, contribuição da galvanização para o propósito funcional da obra e nas propriedades mecânicas e, aspectos de sustentabilidade. O primeiro colocado de cada uma dessas categorias será premiado com R$ 10 mil.

Todos os projetos inscritos podem ainda ser premiados como Obra Emblemática, categoria caracterizada pela originalidade e simbolismo. Os critérios de avaliação consideram a importância da disseminação da galvanização sob os aspectos artístico, corrosionista, arquitetônico e de engenharia. O projeto selecionado pela Comissão Julgadora receberá premiação de R$ 15 mil.

A primeira edição do prêmio ocorreu em 2012 e contou com a presença de profissionais do setor, permitindo interação entre os presentes e personalidades da banca julgadora e ainda, promoveu visibilidade para o trabalho dos participantes.

 As inscrições para o Prêmio Brasil Galvanizado são gratuitas e destinadas para pessoas físicas ou jurídicas e domiciliadas ou sediadas no Brasil. Os vencedores participarão do "International Galvanizing Awards", que será realizado em conjunto com o evento INTERGALVA 2015 na cidade de Liverpool, Inglaterra.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.premiobrasilgalvanizado.com.br.  A inscrição é gratuita.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.