29/06/2019 às 14h00min - Atualizada em 28/06/2019 às 13h29min

Departamento realiza palestra sobre saneamento básico em Mairinque

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social

Os funcionários do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura de Mairinque ministraram na segunda-feira (24) uma palestra sobre a importância do saneamento básico e consumo consciente, direcionada aos participantes do Programa Renda Cidadã. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social.

Na ocasião, a Engenheira Ambiental Elaine Souza e o profissional do Departamento Sérgio Fernandes apresentaram dados sobre a situação do saneamento básico no Brasil e no mundo, e as principais doenças vinculadas ao consumo de água não potável, exposição a esgoto não tratado e disposição irregular do lixo, além de apresentar alternativas para evitar doenças e ter uma qualidade de vida melhor.

Os principais tópicos abordados foram relacionados à desinfecção de água, sistema de tratamento individual de esgoto doméstico, reaproveitamento de materiais orgânicos, hortas orgânicas em espaços compactos e reciclagem adequada do lixo.

A educadora responsável pelas oficinas do Renda Cidadã, Márcia Renata da Silva, ressalta que levar o conteúdo da palestra adiante é benéfico para todos. “As informações passadas não favorecem apenas os participantes que estiveram presentes, mas toda a comunidade, pois com esse conhecimento a população local pode se unir para resolver um problema que infelizmente é comum”.

O programa estadual Renda Cidadã visa atender famílias através de ações complementares e apoio financeiro direto, visando a auto sustentação e a melhor qualidade de vida dos benificiários. A seleção para o Programa é feita pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDS, a partir dos dados das famílias inclusas no Cadastro Único.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.