25/06/2019 às 15h22min - Atualizada em 25/06/2019 às 15h25min

Fatec promove o ‘2° Passeio Turístico Noturno’ pelo centro de São Roque

Na data haverá Cerimônia de lançamento da ‘Associação Roteiro do Centro’ no ‘Centro Cultural Cine São José’

Está agendada para sexta-feira (28), a segunda edição do Passeio Turístico Noturno pelo centro da Estância Turística de São Roque (SP). Com entrada franca, o evento – uma caminhada noturna de uma hora e meia pelos pontos turísticos da cidade - alia lazer e cultura; e tem por objetivo promover o turismo na região.

Trata-se do primeiro Roteiro Turístico Histórico Cultural formalizado para São Roque, com interações artísticas de personagens que contribuíram para a cultura local, como o bandeirante Pedro Vaz, além da representação dos povos africano, indígena, italiano e português. Haverá, ainda, a presença dos personagens Mazzaropi - e até mesmo do ‘Santo’ São Roque.

De acordo com Katherine Silva - professora turismóloga e idealizadora do projeto, juntamente com seus alunos do 4º semestre do curso de Turismo da FATEC -, o objetivo da caminhada é o de valorizar a cultura são-roquense e colaborar com o turismo do centro. “A proposta foi apresentada ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e apoiada por diversas autoridades e empresários para que possa se consolidar como uma alternativa turística”, avalia.

Logo ao término do passeio haverá a Cerimônia de Lançamento da ‘Associação Roteiro do Centro’, no Centro Cultural Cine São José (Rua Rui Barbosa, 370), com a participação do Grupo Choro, Seresta e Serenata.

Data: Sexta-feira, dia 28 de junho

Horário: Das 19h30 às 21h

Saída: FATEC - Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 132 – Centro – São Roque - SP

Chegada: Centro Cultural Cine São José – Rua Rui Barbosa, 370 - Centro- São Roque - SP

Duração da caminhada: 1 hora e meia

Pontos Turísticos visitados: FATEC São Roque, Praça da Matriz, Igreja de São Roque, Igreja de São Benedito, Praça Heitor Boccato, Centro Cultural Cine São José, ruas do centro com o Grupo Choro, Seresta e Serenata

Investimento: Gratuita

Informações: www.fatecsaoroque.edu.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.