25/06/2019 às 12h39min - Atualizada em 25/06/2019 às 14h07min

Pais se preocupam com suspeita de intoxicação alimentar em massa numa creche de Mairinque

A informação é de que 28 crianças se intoxicaram e a prefeitura afirma que alimentação das creches é boa procedência

- Fotos: Reprodução / Portal G1

Diversos pais ficaram preocupados com um aparente caso de intoxicação alimentar em massa que teria atingido diversas crianças que estudam na creche Eva Xavier De Oliveira, localizada no Jardim Cruzeiro, em Mairinque, nesta segunda-feira (24).

O caso começou a ganhar repercussão através das redes sociais, quando diversos pais começaram a falar sobre a situação. “Hoje estou aqui no hospital de Mairinque com mais de quatro mãezinha e seus filhos. Todas as crianças estão com intoxicação alimentar. Minha filha tem apenas 1 ano e 8 meses. Tem um bebê aqui do meu lado que tem apenas um aninho e o outro chegou aqui sem reações, todo mole e desmaiado", disse uma das mães através das redes sociais.

Aparentemente 28 crianças teriam sido atendidas no pronto atendimento do hospital municipal com um aparente caso de virose, entretanto o número ainda não é preciso, já que nossa redação entrou em contato com o PA de Mairinque e fomos informados que a diretoria do hospital foi procurada pela Diretora da creche para obter detalhes sobre o caso. Neste momento o PA espera uma solicitação oficial da instituição infantil para que possa realizar um levantamento sobre o número de pacientes da escola que teria procurado a instituição na segunda-feira, visto que casos de intoxicação alimentar são atendidos regularmente pelo PA.

Entretanto, apesar do número de pacientes não ser exato, a própria Prefeitura de Mairinque confirmou que crianças da creche foram levadas ao hospital com quadro de vômito e seus responsáveis foram acionados para buscá-los, sendo que nesse dia, os alunos receberam alimentação da instituição conforme a faixa etária.

“Até o momento não existe qualquer confirmação sobre intoxicação alimentar, sendo que a prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis e aguardando o resultado da análise das amostras que já foram encaminhadas para laboratório. A vigilância sanitária municipal também foi acionada e está acompanhando o caso”, informou o governo municipal.

Segundo a prefeitura, o cardápio das creches é elaborado por nutricionistas e conta com uma alimentação variada e equilibrada, com serviço de desjejum, colação, almoço e lanche da tarde.

“Essas refeições são preparadas dentro de padrões e normas técnicas, regidas pelo manual de boas práticas de manipulação e preparo. Somente são utilizados alimentos de boa procedência e os mesmos passam por inspeção durante o recebimento e são armazenados conforme orientação do fabricante”, afirmou a administração pública.

Entretanto, apesar da alegação de boa procedencia dos alimentos servidos na escolinha, ainda resta saber qual foi a motivação do mal-estar que atingiu diversas crianças da instituição, que atende mais de 300 crianças da cidade. A creche continua funcionando nesta terça-feira e segundo a diretoria da instituição, os pequenos estão sendo atendidos nornalmente. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.