21/06/2019 às 15h21min - Atualizada em 21/06/2019 às 16h10min

Crianças de atitude: saiba como vesti-las de forma divertida

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Cada vez mais as crianças gostam de escolher o estilo de roupa que vão vestir. Antigamente até era comum que os pais fossem os únicos responsáveis, porém, agora os pequenos querem participar.

 

Aqueles que têm personalidade mais forte podem se interessar pelo chamado swag para crianças.

 

 

E o que seria esse estilo de se vestir? O termo swag é, na verdade, escocês e virou uma gíria americana para definir um estilo com muita atitude.

 

Quem se veste assim gosta de roupas mais justas, do couro e todo aquele ar mais fashion, porém, sem deixar de lado o toque descolado e desencanado.

A popularização do swag

Os cantores de hip-hop foram os principais responsáveis pela popularização do swag. Tanto que, no começo, muitas pessoas acreditaram se tratar de um estilo de se vestir mais voltado ao público masculino.

 

Apesar disso, as mulheres não ficam de fora e várias famosas, como Rihanna, aderiram ao swag.

 

Com o tempo, ficou claro que até as crianças podem investir nessa novidade, mas desde que tenham essa personalidade mais descolada e também que gostem de roupas divertidas e diferentes.

O estilo para as crianças

Crianças de várias idades podem experimentar o look swag, com a condição de estejam confortáveis com o que estão vestindo.

 

Geralmente, os pequenos começam a se interessar pelas roupas a partir dos 4 anos, quando já podem ajudar os pais na escolha.

 

Veja algumas sugestões de como vestir os pequenos em cada faixa etária:

Dos quatro aos seis anos

Os conjuntos de moletom são os melhores aliados nesta fase, que a criança quer ter seu próprio estilo e ao mesmo tempo liberdade para correr e brincar. Um boné virado para o lado e tênis pode, finalizar o look dos meninos.

 

Para as meninas, chapéu, óculos escuros e até uma bandana na cabeça, esta última, de preferência, combinando com a camiseta ou com o moletom. Se o dia estiver mais quente, troque o moletom pela legging com camiseta, para elas, e pelo shorts com camiseta, para eles.

Dos seis aos oito anos

Para as meninas, aposte na calça jeans (justa, porém não tanto) e uma jaqueta com detalhe (pelúcia no capuz, por exemplo). Tênis botinha nos pés e um boné na cabeça completam o look.

 

Já os meninos, podem ficar com a calça de microfibra (aposte em detalhes, como listra nas laterais), camiseta lisa e moletom com escrito e zíper. Boné e uma corrente simples (porém comprida) finalizam o estilo.

 

Dica: Para meninas que querem mais liberdade para brincar, não apenas passear, o estilo pode ser parecido com o dos meninos.

Dois oito aos dez anos

Calças de couro, jeans com rasgo no joelho, moletons com capuz. Nesta fase, muito perto da pré-adolescência, o objetivo é estar sempre charmoso.

 

Jaqueta de jeans, relógio, pulseiras e óculos escuros diferentes são bem-vindos para crianças que estão nesta idade.

Dos dez aos doze anos

Para os pré-adolescentes, o estilo swag também cai bem e dá um toque diferente. Aqui a dica é ajudar seu filho na escolha, já que está naquela fase de definir seu próprio estilo.

 

Camisetas com frases, moletons no mesmo estilo (e com capuz), o boné de aba larga, as correntes no pescoço, leggings com detalhes e até a touca combinam bem com esta faixa-etária.

Quando e como usar

Apesar de ter esse toque todo estiloso (e de atitude), é preciso atenção na hora de compor o look swag para as crianças. É um estilo que se encaixa tanto em momentos casuais quando naqueles um pouco mais chiques.

Look para o dia a dia

A ideia é sair para um passeio do shopping, levar a criança para brincar no parque ou ir na casa de um amigo? O visual pode ser mais casual. Aqui, caem bem as calças e shorts de microfibra, o moletom, os tênis mais cheios de detalhes e o boné de aba larga.

Look para ocasiões especiais

Se você pretende levar seu pequeno para uma saída mais social, em que vai precisar estar mais arrumado, a dica é investir em outros tecidos. O couro, o jeans (sem rasgos ou mudanças de tom), a jaqueta com pelinhos no capuz, a legging (neutra) e os tênis botinha ficam ótimos.

 

Para finalizar, um detalhe no cabelo das meninas, como as bandanas ou faixas, pulseiras e colares discretos (para eles e para elas).

 

Gostou de saber mais sobre o swag para crianças? Seu filho, com certeza, vai ficar muito estiloso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.