23/06/2019 às 09h45min - Atualizada em 21/06/2019 às 14h42min

PM inicia a Campanha do Agasalho 2019 na região

s doações podem ser feitas diretamente às viaturas que fazem o policiamento nos municípios ou nos endereços das unidades

A 2ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que abrange as cidades de São Roque, Mairinque e Araçariguama informou que está participando em mais um ano da Campanha do Agasalho 2019. “O objetivo da campanha é a arrecadar agasalhos, cobertores e roupas que possam além de aquecer, levar dignidade às pessoas necessitadas. A campanha será realizada até o final do mês de julho nos três municípios de sua circunscrição”, informou o batalhão a esta reportagem.

As doações podem ser feitas diretamente às viaturas que fazem o policiamento nos municípios ou nos endereços das unidades:

2ª Companhia: Rua Monsenhor, 171 – Vila Santa Rosália – São Roque/SP ao lado do Corpo de Bombeiros.

1º Pelotão: Rua Ana Neri, 187 – Jardim Cruzeiro – Mairinque/SP.

2º Pelotão: Rua Coronel Joaquim Augusto, 39 – Centro – Araçariguama/SP.

Os itens arrecadados pela Polícia Militar serão repassados ao Fundo de Solidariedade dos municípios.

Unimed também realiza campanha

A Unimed São Roque também está realizando uma campanha de doação de agasalhos para ajudar as pessoas em necessidade nesta estação fria do ano, espalhando postos de arrecadação em São Roque, Vargem Grande Paulista, Mairinque, Ibiúna e Alumínio. Confira os endereços dos pontos de arrecadação na página B1 desta edição.

Não deixe as pessoas no frio

A Prefeitura de São Roque também disponibilizou um número para onde o munícipe deve ligar caso veja uma pessoa dormindo ao relento na cidade. Nestes casos o cidadão deve ligar para o telefone 4784-1549 (durante o dia) ou 4712-2255 (após às 19h).

“Para facilitar a identificação, informe endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado), além de pontos de referência da região, características físicas e detalhes das vestimentas do desabrigado”, informou a prefeitura.

A iniciativa conta com uma ação conjunta do Departamento de Saúde, Guarda Municipal, Departamento de Bem-Estar Social, além da própria prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.