22/06/2019 às 12h30min - Atualizada em 21/06/2019 às 14h41min

Projeto Guri realiza apresentação encerramento do primeiro semestre de 2019 em Mairinque

A atividade ocorreu no Centro Municipal de Educação e Cultura

Os alunos do Projeto Guri – Polo Mairinque realizaram na última segunda-feira (17) apresentações artísticas voltadas aos pais e responsáveis, com o intuito de mostrar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante as aulas. A atividade ocorreu no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas.

Acompanhados pelo maestro Rafael Oliveira, pelos educadores Maison Santos, Rodrigo Silva, José Camilo Neto, Paloma Montolio, Pablo Lima e pelo aprendiz Jefferson Martins, os participantes do Projeto apresentaram diversas músicas.

Os alunos do coral cantaram “Love of My Life” e “Fantasia Sertaneja”, enquanto “Without You”, “First Finger Rock” e “Dragonhunter” foram reproduzidas pelos instrumentistas de corda. A banda executou melodias como “Furioso”, “Heroes and Glory”, “Avengers” e “I Want Your Back”.

O Coordenador do Projeto, Márcio Fonseca, enfatiza que o Guri tem como função investir no aprendizado de crianças e adolescentes no ambiente musical. “Aprender a tocar um instrumento é um estimulo para crianças e adolescentes. No Guri essas pessoas passam a ser desafiadas e com isso desenvolvem a criatividade e o relacionamento social, entendendo que similar a uma orquestra, a interação e harmonia entre os músicos é o que garante um belo espetáculo”.

O Projeto Guri está com inscrições abertas para o segundo semestre até o dia 28 de junho. Para se matricular, basta que o aluno interessado comparecerá acompanhado do responsável na sede do Projeto munido de declaração escolar, foto 3x4, cópia do RG ou certidão de nascimento, enquanto o responsável precisa apresentar original e cópia do RG e um comprovante de residência atualizado.

O Polo do Guri está situado à Avenida José Maria Whitaker, 271, no Jardim Cruzeiro e o atendimento acontece nas segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h ou das 13h às 17h. Para mais informações, entre em contato através do telefone (11) 4718-4326.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.