21/06/2019 às 09h53min - Atualizada em 21/06/2019 às 09h53min

Mulher espera há oito anos para voltar a sua casa após ser retirada de residência em São Roque

Imóvel foi interditado pela Defesa Civil da cidade

Da Redação: Rafael Barbosa

Uma moradora de São Roque espera há oito anos para voltar a sua casa, após ter sido retirada pela Prefeitura Municipal depois de uma enchente ocorrida na região onde morava. Segundo a aposentada Expedita Barbosa da Silva, em 2011 houve um vazamento de um encanamento da Sabesp na região do Junqueira e que acabou alagando parte da região, incluindo a casa onde ela vivia, na Rua Barão do Rio Branco.

Com o estrago, a parede da casa que ficava na região da lavanderia acabou ficando seriamente danificada e assim, a Defesa Civil Municipal decidiu que ela teria que deixar a residência para sua segurança, por um tempo até que a situação se resolvesse e o estrago fosse reparado.

Porém isto ocorreu há oito anos, tempo em que esta senhora de 75 anos espera por uma resposta por parte do poder público sem contar com o amparo necessário. “Hoje tenho que pagar aluguel da casa onde vivo, no Distrito de São João Novo. Porém quero voltar a minha casa. Entrei na Justiça para ter o ressarcimento sobre esta situação e ganhei a causa, porém a Prefeitura continua a recorrer da situação e me pergunto, após todos estes anos, quando isto vai acabar e poderei voltar a minha casa”, comenta Expedita.

O Jornal da Economia questionou a prefeitura de São Roque sobre o caso. Segundo o governo são-roquense, há um projeto para essa área de risco do Junqueira, porém busca-se recursos para viabilizar as obras e enquanto isso a sra. Expedita está inserida no programa Auxílio Aluguel, para ajudá-la com as despesas do aluguel em sua casa provisória. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.