19/06/2019 às 19h49min - Atualizada em 19/06/2019 às 22h35min

Morre o crítico de cinema Rubens Ewald Filho

Jornalista era famoso por suas coberturas sobre o Oscar

Fonte: Veja

Morreu na tarde desta quarta-feira (19), aos 74 anos, o crítico de cinema e jornalista Rubens Ewald Filho. O profissional, famoso por suas coberturas sobre o Oscar, estava internado em estado grave desde o dia 23 de maio, no Hospital Samaritano, em São Paulo, após sofrer um desmaio seguido de queda em uma escada. Segundo a assistente do jornalista, a queda foi causada por uma arritmia cardíaca.

Nascido em Santos, Rubens Ewald Filho era considerado um dos maiores nomes da crítica cinematográfica do país. Começou sua carreira escrevendo para o jornal A Tribuna, ainda em sua cidade natal, e durante sua trajetória, também escreveu para o Jornal da Tarde e O Estado de S.Paulo. Nos anos 1970, começou a se dedicar ao cinema, primeiro como ator, em filmes como As Gatinhas (1970) e, depois, como roteirista, sendo responsável pelo livro “Dicionário de Cineastas”, obra de referência para os críticos do ramo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.