19/06/2019 às 15h52min - Atualizada em 04/07/2019 às 12h18min

Jovens são-roquenses realizam campanha para ajudar comunidade indígena

As meninas realizavam uma visita ao Jaraguá quando descobriram a tribo

- Da Redação: Rafael Barbosa
Divulgação

Três jovens são-roquenses estão realizando uma campanha beneficente, angariando materiais para ajudar uma comunidade indígena que está localizada na região do Pico do Jaraguá, em São Paulo. Segundo as estudantes Bruna Ferreira, Natália Saviolli e Viviane Pereira, elas realizavam uma visita ao Jaraguá para conhecer o ponto mais alto do município de São Paulo e, ao sair do parque ecológico, descobriram uma pequena comunidade indígena da tribo Itacume na região.

“Fomos informadas que lá residia uma tribo indígena e que era possível fazer uma visita. Quando entramos, fomos surpreendidas por um povo simples, mas feliz, e logo as crianças da aldeia nos cercaram para nos conhecer. Passamos momentos muito agradáveis lá, onde jogamos bola e pudemos ouvir uma música típica da tribo, o que nos deixou emocionadas”, comenta Bruna.

Apesar da diversão, as meninas não puderam deixar de notar a simplicidade do local e, ao se prepararem para irem embora, prometeram levar uma bola para as crianças, pois a que eles tinham estava muito gasta.

Mas, por que parar apenas com uma bola se a comunidade também tem outras necessidades? Assim Bruna, Natália e Viviane começaram a arrecadar alimentos, roupas e outros itens para ajudar esta tribo que necessita tanto de apoio.

“Comovidas pela situação presente daquela população, decidimos fazer uma rifa, a fim de arrecadarmos um valor para suprir algumas necessidades deles, principalmente das crianças. O valor arrecadado na rifa será revertido em mais alimentos e para atender aos pedidos de alguns indiozinhos, como chuteiras e camisas de futebol”, comentam as garotas, que também estão arrecadando alimentos, roupas e brinquedos.

A ação tem dado frutos e, até o momento foram arrecadadas três bolas, aproximadamente 70 peças de roupas, 1 cobertor, 20 quilos de alimentos e os prêmios das rifas: 3 vinhos, 1 cachaça (disponibilizado por colaboradores da Vinícola Góes e pelo espaço Giullians) e taças (disponibilizadas pela Vinícola Canguera).

O veterinário e vereador, Alexandre Pierroni, também irá colaborar com a iniciativa e realizará a aplicação de vermífugos para os animais presentes na comunidade indígena. 

Quem quiser colaborar com esta campanha tão bonita, pode entrar em contato com a Bruna através do (11) 97596-5640.

As jovens postaram vídeo sobre a visita a ação. Confira. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.