Casais celebram casamento comunitário de São Roque

Cerimônia ocorreu no último sábado, no bairro Vila Nova

Foto: Divulgação
Foto sobre "Casais celebram casamento comunitário de São Roque"

Um casamento comunitário de São Roque foi realizado às 16h00 do último sábado (08), na Capela São Francisco de Assis, no bairro Vila Nova, em São Roque. O evento inédito na cidade foi organizado por diversos membros da Paróquia de São Roque, juntamente com pessoas autônomas e patrocinadores da região.

Segundo a catequista Helena Azenha, casais são-roquenses procuram bastante as comunidades para solicitar a preparação que precisam receber antes do casamento na igreja católica. Além da regularização, eles precisam do sacramento da comunhão e depois da crisma para que o casamento possa ser realizado. A ideia surgiu em uma dessas preparações e, assim que pensaram na possibilidade, fizeram um projeto que foi aprovado pelo pároco da cidade, Padre Daniel Balzan, que realizou a cerimônia para três casais.

Ainda de acordo com Helena, a proposta inicial seria realizar o casamento apenas no religioso, mas a união dos membros da comunidade foi tão forte, que tudo tomou uma proporção ainda maior. “Começou a surgir outras ideias, como a possibilidade de conseguir fazer uma festa para os casais. Como nós temos o Salão do Colégio São José que é da paróquia, vimos a disponibilidade referente a data, e aí começou a despertar a vontade das pessoas em ajudar para que a festa pudesse acontecer lá”, diz.

PUBLICIDADEteste

A mentora do projeto, Elaine Mota, ressalta a existência de demais movimentos pertencentes à Paróquia, que também trabalham com as famílias interessadas nas preparações. “Nossa igreja, graças a Deus, é bem rica para estar trabalhando com as famílias, então nós também oferecemos preparação para crianças e adolescentes. Às vezes as pessoas não conhecem os serviços disponíveis, mas nós temos um pároco que nos apoia, nos incentiva e nos dá a sua benção e fortaleza para que a gente consiga trabalhar tudo aquilo que Jesus nos pede”, lembra.

Os patrocinadores envolvidos na realização do casamento comunitário foram: Andreia Juliana Decorações, Cerimonialista Luana Oliveira, Comunidade São Francisco de Assis, DJ Willian Costa, Doce Mania - Cássia Cardoso, Escritório Tosi, Festeiros de Agosto, Casais de Apoio e Festeirinhos 2019, Salão Aline Hair e Vitória Moraes MakeUp, além de outros colaboradores autônomos.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.