12/06/2014 às 18h04min - Atualizada em 12/06/2014 às 18h04min

Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória sobre a Croácia por 3x1

O jogo começou preocupante para os torcedores brasileiros, que compareceram em peso no estádio

Começou a busca da Seleção Brasileira pelo hexacampeonato. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari venceu a Croácia por 3x1, com dois gols de Neymar e um do Oscar. A partida aconteceu nesta quinta-feira, dia 12, na Arena Corinthians, em São Paulo, após a Cerimônia de Abertura, às 17h.

O jogo começou preocupante para os torcedores brasileiros, que compareceram em peso no estádio. Aos 10 min do 1º tempo, Olic cruzou para Jelavic, mas a bola bateu no pé do lateral Marcelo, da seleção brasileira, e foi para o fundo do gol, assustando o goleiro Júlio César. A Croácia se mostrava melhor na partida. O time visitante errava menos passes.  Mas o rumo começou a mudar quando, aos 28 min, o camisa 10, Neymar, marcou o primeiro gol a cerca de 22 metros da meta croata.

No segundo tempo teve mais dois gols. Um de Neymar, aos 25 min, em uma cobrança de pênalti, e outro do meia Oscar, aos 45 min. O time brasileiro esbarrou na forte marcação croata no início do 2º tempo. Também houve reclamações do técnico Felipão e de alguns jogadores do Brasil sobre a arbitragem.

Ao longo da partida houve três substituições brasileiras.  Hernanes substituiu o meia Paulinho, o atacante Bernard entrou no lugar do Hulk e, por último, Felipão trocou Neymar por Ramires. Já a seleção da Croácia, teve duas substituições.

Oscar foi um dos jogadores que mais se destacou na partida. O meia do Chelsea teve uma boa movimentação, participando das armações da equipe e ainda ajudando na marcação. O próximo adversário do Brasil será o México, na terça-feira, dia 17, às 16h, em Fortaleza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.