20/05/2019 às 14h23min - Atualizada em 20/05/2019 às 14h28min

Novos ‘Pescadores de Envelopes’ são encontrados em agências bancárias de São Roque

Casos foram registrados neste domingo (18)

Fonte: Radio Coluna

Novos equipamentos criminosos utilizado para “pescar envelopes” de clientes foram encontrados nas agências do banco Bradesco das ruas XV de Novembro e 7 de Setembro, em São Roque, neste domingo (19).

As autoridades foram acionadas por clientes que descobriram a fraude. A PM isolou as agências e acionou os peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Sorocaba, que estiveram no local para a realização de uma perícia, porém não há como saber se o equipamento foi instalado durante a noite de sábado (18), ou manhã de domingo (19).

O caso foi apresentado na Delegacia de São Roque.

Evite cair no golpe

É a segunda vez que o mesmo caso acontece nas agências do Bradesco em menos de 20 dias e assim, é importante que o usuário tome cuidados para não ser prejudicado. Embora seja difícil identificar os aparelhos clandestinos, algumas dicas podem ajudar o munícipe a encontrar estes dispositivos. A primeira dica é ficar atento ao caixa eletrônico utilizado.

No caso dos pescadores, embora o dispositivo se encaixa perfeitamente na porta de recebimento dos envelopes, o formado da entrada geralmente é diferente e, deste modo, ao entrar na agência, é importante verificar se a entrada dos depósitos é semelhante ao dos outros caixas. Outra dica essencial é sempre esperar pelo comprovante do depósito, pois quando o envelope é capturado pelo “pescador”, a máquina não registra o procedimento bancário e assim, não emite o comprovante.

Caso identifique a presença do equipamento criminoso ou uma operação não seja realizada, entre em contato com a agência, através do número presente no próprio caixa, e também com a Polícia Militar.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.