20/05/2019 às 09h48min - Atualizada em 20/05/2019 às 09h49min

Formatura de programa antidrogas da PM reúne centenas de pessoas na Brasital

As aulas foram ministradas pelos policiais Cb. PM Thabata e Sd. PM Pereira

- Fotos: Divulgação/PM

A Polícia Militar realizou na quinta-feira (16) a formatura de 469 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em evento que contou com a participação de centenas de pessoas, entre crianças, pais, membros da polícia e autoridades. O programa tem o objetivo de encorajar as crianças em idade escolar a ampliar suas alternativas positivas, para evitarem o uso de drogas e a prática da violência.

As aulas do programa foram ministradas pelos policiais Cb. PM Thabata e Sd. PM Pereira, que desenvolvem um conjunto de ações preventivas, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores. Durante as aulas foram apresentadas várias atividades interativas com a participação de grupos e aprendizado cooperativo, com a finalidade de estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na sua vida com o autoconhecimento e autogerenciamento. A cada aula era estimulada a tomada de decisão segura, responsável e saudável, além da compreensão dos outros, habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

“Para os pais, foi a certeza de que seus filhos estão vivenciando um excelente projeto para a vida. Para as crianças, foi um misto de alegria, amizade e esperança”, afirmou a PM a nossa redação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.