15/05/2019 às 17h32min - Atualizada em 16/05/2019 às 09h26min

Acusado de tentar matar homem com golpe de facão é preso pela Polícia Civil em São Roque

Vítima precisou passar por cirurgia após agressão e continua internada

- Foto: Divulgação / Polícia Civil
Da Redação: Rafael Barbosa

Um caseiro de 33 anos foi preso pela Polícia Civil de São Roque sob acusação de tentativa de homicídio, após ferir gravemente um homem com um golpe de facão, na noite de segunda-feira (13). Segundo as autoridades, o caseiro conversava e bebia com um conhecido em uma chácara localizada na Vila Darcy Penteado, quando ocorreu um desentendimento entre os dois por conta de uma bicicleta.

Com a discussão, o caseiro partiu para cima do conhecido e o agrediu com socos e chutes, além de agredir também outra vítima que teria tentado separar a briga. Machucado, o homem que tentou separar a discussão deixou o local com seu pai em um carro com o intuito de avisar o patrão do caseiro sobre o ocorrido.

“Enquanto se dirigiam até a casa do autor (caseiro), eles se depararam com o mesmo, que caminhava na estrada com um machado e um facão pequeno. Ao se aproximar, o agressor desferiu um golpe de machado que atingiu o para-brisa do carro na direção da vítima que dirigia o veículo. A vítima, ao tentar sair do veículo, foi atingida violentamente na cabeça com um golpe de facão desferido pelo autor”, informou a polícia civil a nossa redação.

Após a agressão, o acusado teria deixado o local às pressas e, ao ver o filho ferido, o pai assumiu a direção e seguiu até a Santa Casa de São Roque.  Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba com um afundamento de crânio com traumatismo craniano e um extenso corte na cabeça.

Após o ocorrido, a Polícia Civil foi informada sobre o caso na manhã de terça-feira (14) e rapidamente agentes da corporação se deslocaram até a casa do agressor, que informou que feriu a vítima para se defender e que não teve a intenção de feri-la gravemente, indicando em seguida aos policiais onde teria guardado o machado e o facão sujo de sangue.

“Os envolvidos foram ouvidos na delegacia e a Autoridade Policial representou pela Prisão temporária do acusado junto a Vara Criminal de São Roque pelo prazo de 30 dias (prorrogável por igual período) até o fim das investigações. A vítima se submeteu a uma cirurgia de emergência e ainda se encontra internada”, concluiu a Polícia Civil ao JE.

Foi solicitada perícia técnica no veículo danificado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.