09/05/2019 às 14h17min - Atualizada em 09/05/2019 às 15h48min

Congresso de Empreendedorismo em Sorocaba conecta startups com investidores

Evento, que será realizado no próximo dia 25, está com inscrições abertas para seleção de startups interessadas em apresentar projetos para investidores.

Assessoria de imprensa Foto: Divulgação

 

Startups que estão em busca de investidores para alavancar seu negócio têm uma oportunidade de apresentar suas empresas no 2º Congresso de Empreendedorismo, que será realizado pelo Instituto do Conhecimento no próximo dia 25 de maio (sábado), das 8h às 20h, no Hotel Golden Park. Durante o evento, que contará com palestras e workshops, serão avaliadas seis startups por empresários que são referência em suas áreas de atuação e que decidirão se irão investir nestas empresas.

 

Segundo Diogo Garcia, fundador do Instituto do Conhecimento e idealizador do congresso, a ideia surgiu do sucesso da primeira edição do evento, realizado em outubro de 2018 e que reuniu 1.200 empreendedores. Garcia explica que os empresários atuarão como “investidor-anjo”, ou seja, empresários que já trilharam uma carreira de sucesso e acumularam recursos suficientes para investir em novas empresas e ainda compartilhar sua expertise, bem como aplicar sua experiência apoiando a empresa.

 

“Iremos trabalhar com as seis melhores startups de Sorocaba e região que serão avaliadas por quatro investidores. Elas terão 15 minutos para fazer um pitch de venda, uma excelente oportunidade de alavancar um projeto e de transformá-lo em um negócio rentável e lucrativo. Mesmo aqueles que não estão em busca de investimento podem conhecer as tendências do mercado uma vez que o congresso é voltado a empreendedores, profissionais liberais, empresários, colaboradores e estudantes.”

 

Participam como investidores Ben Zruel, empresário de sucesso que atua na área administrativa e de independência financeira;  Carol Paiffer,  presidente da Atom, empresa que atua no mercado financeiro há 14 anos; Jonathas Freitas, especialista em empreendedorismo, marketing digital, growth hacking e tecnologia; e Neto Mozarkel, publicitário com ênfase em gestão de negócios e cofundador  do site meudespachante.com.br. As startups interessadas em participar da seleção podem acessar o site do Instituto do Conhecimento - https://institutodoconhecimento.com.br/investidorshark#-  e fazer a inscrição para a próxima seleção. A inscrição para startups interessadas em participar do evento é gratuita.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.