06/06/2014 às 09h39min - Atualizada em 06/06/2014 às 09h39min

Mairinquense participará de Campeonato Paulista de Natação

O jovem já tem metas de participar do Campeonato Brasileiro e ir para as Olimpíadas

Futebol, basquete e jiu-jitsu, Pedro Henrique Serpa Froes Helou já praticou todos esses esportes, mas é na natação que o mairinquense está crescendo cada vez mais. O garoto, de apenas 12 anos, treina desde 2012 e vai participar, pela primeira vez, do Campeonato Paulista de natação, neste fim de semana, dias 7 e 8 de junho, no Ibirapuera em São Paulo.

Pedro Helou faz parte de uma família que convive com o esporte, o pai joga tênis e a mãe gosta de vôlei. Ele já tem uma coleção de medalhas e irá representar sua cidade pela equipe de natação do Clube Atlético Sorocabano de Mairinque (CASM). Foi o único da equipe que conseguiu índice para participar do Campeonato. “Até o ano passado, ele só tinha participado da ARN (Associação Regional de Natação), um campeonato regional, mas com adversários fortes”, conta a mãe do garoto, Elikah Maria Froes Helou. Seu professor, observando todo o desenvolvimento de Pedro, resolveu colocá-lo para participar da FAP (Federação Paulista Aquática), um campeonato que já prepara os atletas para o Paulista. “Ele participava, ganhava medalhas, mas seu tempo nas provas não valia para a colocação no Paulista. Agora que o clube federou, começaram a participar oficialmente”, conta Elikah.

O jovem, que tem como inspiração o ex-atleta Gustavo Borges e o nadador César Cielo, vai competir nas provas de 50m, 100m e 200m de nado livre. Treina de segunda a sexta, 3 horas por dia e tem metas pré-estabelecidas. “Quero conseguir o índice para o Campeonato Brasileiro e ir para as Olimpíadas”, diz determinado. Elikah Helou fala que seu filho está perto de conseguir um de seus objetivos. “Falta 1 segundo para alcançar o índice para o Campeonato Brasileiro. Quando a gente fala 1 segundo, parece pouco, mas para a natação faz uma diferença enorme”.

Elikah diz que é ótimo ver o garoto crescendo dessa forma. “É um orgulho vê-lo lutando. Vejo que tem esforço, que gosta, então eu e o pai dele sempre incentivamos. Fazemos camisetas, eu grito, o pai chora na hora da vitória”, mas ela faz uma ressalva, “apesar dele ter todos esses sonhos, a escola ele não pode deixar de lado”. Para finalizar, Elikah agradece aos patrocinadores KF Fitness e NorthWay, e conta que os pais deveriam  sempre incentivar as crianças a praticar  esporte, porque isso os previne de ir por caminhos ruins.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.