07/05/2019 às 11h00min - Atualizada em 07/05/2019 às 00h00min

São Roque terá duas escolas públicas com método japonês de preparação de aula

Seis escolas em todo o Brasil usam o método

- Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Roque anunciou uma parceria com o Instituto Canoa e a Fundação Lemann com o objetivo de que, até o final do ano, duas escolas municipais adotem o método japonês de ensino “Pesquisa de Aula”.

O método de preparação de aula, também conhecido como Lesson Study, busca oferecer aos professores conhecimento e capacitação para trabalhar de forma estruturada e colaborativa dentro de suas escolas. 

Recentemente o professor, especialista e referência internacional no assunto, Akihiko Takahashi, realizou uma semana de formação em São Paulo, para mais de 40 educadores. A EMEF Maria José Ferraz Schoenacker, Guaçu sediou um dia de formação, com a colaboração das professoras Maria Cristina Silva, Margarete Freitas, Rosângela A. Silva e Verônica C. Valente, que planejaram uma “Aula Pesquisa”, para a observação da prática pedagógica por professores de outros municípios.

“No decorrer deste ano letivo, os professores que participaram do curso darão sequência à proposta implantada pela Lesson Study, ampliando as atuações formativas na própria EMEF Schoenacker e na EMEF Prof. Tibério Justo da Silva”, informou a prefeitura.

Com a integração, São Roque passa a fazer parte do seleto grupo de 6 escolas públicas do Brasil a implementar o método japonês.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.