04/05/2019 às 14h15min - Atualizada em 03/05/2019 às 00h00min

Fundo Social de Cotia realiza mais uma edição do Projeto Novo Olhar

O projeto já contemplou mais de 250 pessoas com óculos de graus novos

Vagner Santos

Na tarde de terça-feira (30), o Fundo Social de Cotia, com o apoio da Prefeitura, realizou a sétima edição do Projeto Novo Olhar. Desde o lançamento do projeto, mais de 250 pessoas já foram contempladas com óculos de graus novinhos. A iniciativa conta com a parceria das Óticas Inajá e a empresa Trail.

Durante as entregas da última semana, o prefeito Rogério Franco esteve acompanhado da presidente do Fundo Social e Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, e do vereador Arildo Gomes. "É uma grande alegria poder recebê-los aqui em um projeto de tamanha importância como este. Um projeto que atende pessoas que realmente precisam", disse o prefeito Rogério Franco.

A moradora do bairro Atalaia, Cleusinete Maria Alves de Oliveira, esteve entre as beneficiadas. Ela soube do projeto por uma amiga e, como estava com seus óculos bastante ruins, resolveu se inscrever. "Foi bem rápido. Estou satisfeita, escolhi os meus óculos e hoje já vim buscar", disse.

Para o pequeno Gustavo Rodrigues, de apenas 11 anos de idade, pegar os óculos novos foi como enxergar pela primeira vez. "Meus antigos óculos estavam quebrados há um tempo, estava ruim para fazer lição, para ler. Na escola estava bem complicado. Quando coloquei os novos, foi como se enxergasse tudo limpinho pela primeira vez", comemorou o garoto que mora no Jardim Belizário.                            

A Secretaria de Desenvolvimento Social Mara Franco destacou que é gratificante ver a expressão de felicidade das pessoas contempladas com os óculos e ter a certeza de que terão mais saúde visual e qualidade de vida.

Para se inscrever ao Projeto Novo Olhar é preciso ter prescrição médica com data de emissão de até seis meses, comprovação de inscrição no Cadastro Único, uma cópia do comprovante de endereço e entregar diretamente no Fundo Social, na avenida Benedito Isaac Pires, 35, Jd. Nomura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.