Conheça as vantagens das banheiras com cromoterapia

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação Pixabay
Foto sobre "Conheça as vantagens das banheiras com cromoterapia"

 

Por todos os benefícios proporcionados, passaram a produzir banheiras com luzes de cromoterapia.

Antes era mais comum ter acesso à esse tipo de terapia em banheira spa, mas hoje em dia não é preciso frequentar spas para receber os benefícios da cromoterapia, já que você pode ter uma banheira para banheiro com luzes de cromoterapia.

 

 

Mas... o que é cromoterapia?

 

A cromoterapia é uma técnica terapêutica desenvolvida para alcançar a harmonização do corpo em um todo, sendo útil para curar ou aliviar algumas enfermidades e para provocar reações de sensações positivas - como conforto, relaxamento, alegria, entre outros.

Essa famosa terapia das cores pode ajudar em vários sentidos, como por exemplo:

  • Aliviar dores de cabeça e enxaqueca;
  • Motivar disposição física;
  • Estimular a circulação sanguínea e o sistema nervoso central;
  • Promover bem-estar;
  • Diminuir o cansaço (físico, emocional e mental);
  • Controlar a ansiedade;
  • Ajudar a combater a insônia e o estresse.

 

 

Como funciona?

 

Toda banheira, hidromassagem ou ofurô com a tecnologia de cromoterapia tem iluminadores de LED na parte interna. Essas luzes são acesas durante o banho e vão trocando de cores, sendo que cada cor cumpre com o objetivo de estimular sensações específicas.

O tom de azul é usada para conduzir o relaxamento à tranquilidade e serenidade completa, podendo também ser usada para o tratamento de dores de garganta e febre.

A luz verde também tem o efeito calmante, porque essa cor é associada à natureza, saúde, vitalidade e esperança.

As sensações de alegria e otimismo são transmitidas pela luz amarela, bem como o estímulo ao raciocínio rápido e a criatividade.

O roxo não pode ser descartado porque funciona como anti-inflamatório. Algumas pessoas associam essa cor com a espiritualidade, então também pode impactar positivamente nessa questão.

Rosa está associado com amor, romantismo e delicadeza, por isso provoca boas sensações e ajuda no processo de calmaria.

Está sentindo falta do vermelho? Não iremos deixar passar, já que essa cor é importante para incitar melhor circulação e aumenta a auto-estima.

Por ser uma mistura do vermelho com o amarelo, a cor laranja também estimula melhora na circulação sanguínea. Além disso, é boa para potencializar o tratamento de problemas respiratórios.

Para finalizar, o branco tem um intuito bem previsível. Como está associada a paz, a cor branca transmite paz e faz com que seja possível atingir o equilíbrio em todos os sentidos.

 

 

Banheiras com cromoterapia

 

Todos podem ter acesso à cromoterapia, independente o modelo da banheira que tiverem - ou pretendam ter.

É possível comprar uma banheira simples e instalar o sistema de luzes terapêuticas ou adquirir um modelo de banheira que já tenha cromoterapia - seja banheira com hidro, banheira de canto, banheira dupla, banheira individual ou qualquer outro.

Não se esqueça de pesquisar bem sobre o segmento antes de adquirir uma banheira e de avaliar o que corresponde ao espaço disponível para a instalação da banheira, afinal, você encontrará modelos de banheiras redondas, banheiras quadradas, entre outros.
Vale lembrar que o preço de banheira não pode ser o fator determinante para sua escolha. Por isso, procure por uma empresa que pode te proporcionar variedade de escolha até que você encontre exatamente o que deseja.
Exemplo: Se você quer uma banheira de hidro, não leve uma banheira simples. Ou se você não faz questão de ter uma
banheira de hidromassagem, peça um modelo mais tradicional.

 

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.