26/04/2019 às 16h16min - Atualizada em 29/04/2019 às 00h00min

AISAM realiza reunião plenária na escola do Sesi em Alumínio

Alunos do ensino básico brindaram o público com uma apresentação musical que emocionou os convidados

No dia 17 de abril, alterando a rotina de realizar suas reuniões plenárias com almoço, a AISAM inovou, promovendo em conjunto com o SESI a reunião bimestral nas dependências da Escola do SESI de Alumínio, com um substancial Café da Manhã, momento em que empresários e autoridades da região puderam trocar ideias sobre diversos assuntos, como educação, economia regional e nacional, e tecnologia.

Após o café, os alunos do ensino básico brindaram o público com uma apresentação musical que emocionou os convidados. Depois da brilhante  apresentação musical dos alunos, os empresários e convidados reuniram-se para a fase mais formal da reunião, e antes do início da sessão, alunos do primeiro e segundo anos se apresentaram e homenagearam seus professores, cada qual com a matéria de sua preferência. Os alunos foram intensamente aplaudidos pelos convidados.

O presidente Vinício abriu os trabalhos, fazendo menção à importância da adesão dos municípios ao excelente Sistema SESI de Ensino, e solicitou ao Professor Júlio Cesar Martins, diretor da região Sorocaba que soma 42 municípios e à  Professora Lígia Guazzelli, que complementassem as informações sobre os métodos do Sistema. A Professora Lígia apresentou também um novo programa do SESI, a “Escola Inovadora”, “com metodologia que ressalta a importância do desenvolvimento de competências amplas, cognitivas e sócio emocionais, as quais permitem pleno crescimento do estudante como pessoa de forma integral”. Um programa iniciado em 2017, no SESI de Limeira, e implantado em 2018 em Alumínio. O programa conta com profissionais preparados, e os alunos interagem através de diversas atividades, inclusive com uma segunda língua. A cada ano uma nova série é formada, com a evolução dos alunos para os anos seguintes. O programa é amplamente elogiado no meio educacional.

Como último tópico da pauta, o presidente fez uma apresentação sobre as atividades do DEPAR, Depto Regional da FIESP, que possui 53 regionais no estado de São Paulo, entre as quais o da nossa região, composto pelos municípios de Alumínio, Araçariguama, Ibiúna, Mairinque e São Roque.

O associado da AISAM, Sr. Evaldo Blum Martin, diretor da Fiore Caixas, estabelecida em Mairinque, usou da palavra para ressaltar as realizações da AISAM na região, citando como exemplo a atuação da entidade com a finalidade de alterar a lei da comemoração do Dia da Consciência Negra, para o terceiro domingo do mês de novembro, ao invés de comemorá-lo no próprio dia 20. Todos sabem a importância econômica da eliminação de mais um feriado que quebra o ritmo normal de produção. 

Para encerrar, aproveitando a presença de convidados de Araçariguama, o presidente enfatizou que a AISAM e o DEPAR continuam trabalhando para trazer uma escola do SESI ou SENAI, para o município, sempre lembrando que o início do processo de análise de viabilidade, pela FIESP, SESI e SENAI, acontece com a disposição de doação, por parte da Prefeitura, de um terreno de 15.000 a 20.000 m2, com localização apropriada, para a eventual instalação de uma escola.

O evento foi muito elogiado, participaram cerca de 35 pessoas, que deixaram o local satisfeitos com as apresentações e novidades sobre o SESI.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.