Prefeitura vai reformar e ampliar a Farmácia Central de São Roque

Os serviços vão atingir área de 478,50 m²,

Foto sobre "Prefeitura vai reformar e ampliar a Farmácia Central de São Roque"

A Prefeitura de São Roque deve iniciar, nos próximos dias, a reforma da Farmácia do Centro de Saúde II “José Carvalho de Brito”, próximo à rodoviária.

Os serviços vão atingir área de 478,50 m², incluindo elétrica, hidráulica, pintura com vedação, tratamento anticorrosivo nas portas e janelas e reestruturação total do telhado abrangendo madeiramento, cobertura e calhas.

Segundo a Diretora de Saúde, Daniela Groke, a obra integra uma série de melhorias implementadas na Rede Municipal. “Estamos reestruturando o setor de veículos e ambulâncias, viabilizando o processo para contratação de mais médicos, ampliando programas de prevenção, e agora essa importante intervenção na Farmácia”, comenta, ressaltando que, no passado, a Unidade sofreu grandes perdas por conta de problemas estruturais.

PUBLICIDADEJORNAL DA ECONOMIA JE

A obra será executada pela Empresa Santenge Construções, pelo valor de R$ 237.069,02, recurso próprio do Município. O prazo de execução é de 180 dias.

Gestão de estoque

Em 2018 foi implantado o sistema de gestão de estoque e atendimento, permitindo maior controle, agilidade e eficiência na aquisição e dispensação de medicamentos.

8 mil atendimentos/mês

O Serviço de Assistência Farmacêutica (SAF) realiza cerca de 380 atendimentos diários, totalizando a média de 8.000 atendimentos/mês.

Além dos padronizados na Rede Básica, o SAF dispensa medicações constantes nos programas Estaduais/Federais, como Tuberculose, Hanseníase, HIV, H1N1; atende ao Programa Dose Certa (Hipertensão, Diabetes, Saúde Mental, Saúde da Mulher e outros); fornece materiais como gaze, sonda, tira reagente de Diabetes aos pacientes cadastrados; controla a dispensa de medicamentos excepcionais, concentrado na rede integrada regional e abastece os postos de saúde com medicamentos injetáveis e materiais médico-hospitalares.

Os medicamentos são adquiridos, na sua maior parte, com recursos próprios do Município, além dos repasses federais e estaduais.

 

 

 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.