24/04/2019 às 16h14min - Atualizada em 24/04/2019 às 16h14min

Moradores do bairro Guaçu pedem reparo de pontes do bairro

Ponte principal caiu em 2016 após um temporal

- Fotos: Divulgação

Moradores do bairro Guaçu continuam com problemas para terem acesso a determinadas áreas do bairro, devido a situação precária de uma ponte na região. A travessa que servia de passagem principal de acesso do distrito caiu após um temporal que atingiu São Roque em 2016 e, desde então, uma nova entrada não foi providenciada, obrigando os moradores a muitas vezes percorrerem grandes distancias para acessar outras regiões do bairro ou se aventurarem por uma ponte secundária, que já mostra sinais claros de deterioração.

A travessa de madeira tem revestimento de asfalto e é indicada para veículos leves e motos, porém a mesma já apresenta inúmeros buracos, o que preocupa a população que acessa a área. Uma obra no valor de mais de R$250 mil para a construção de uma nova ponte que resolveria o problema deveria ter começado no final do ano passado, na gestão passada, porém até o momento nada foi feito.

A prefeitura de São Roque informou, em reportagem publicada pelo portal G1, que pediu verba para a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil para a construção da nova passagem, solicitação que foi direcionada para a Secretaria de desenvolvimento regional do Estado e ainda espera uma resposta.

Sobre a situação da ponte secundária, o governo são-roquense informou que contratou uma empresa para reformar a estrutura. Neste momento a empresa trabalha na sondagem e planejamento estrutural e as obras devem começar em breve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.