24/04/2019 às 10h13min - Atualizada em 24/04/2019 às 10h13min

Taxista é assaltado por criminosos em Mairinque após pedido de viagem falsa

Infelizmente pedidos de viagem falsos são uma das ações mais comuns praticadas por meliantes

- Fotos: Reprodução / LPM NEWS
Da Redação: Rafael Barbosa

Um taxista de 55 anos foi roubado por dois marginais que se passaram por clientes para realizar o assalto, ocorrido na noite de quinta-feira (18), na região da Avenida Mirsuke, em Mairinque. Segundo os registros oficiais sobre o caso, o profissional trabalha na região central de São Roque e na noite do ocorrido foi abordado por dois indivíduos de meia idade que solicitaram uma corrida até o Jardim Cruzeiro, em Mairinque.

Com um dos homens sentados ao lado do taxista e o outro no banco de trás, a viagem seguiu normalmente até taxi entrar na avenida Mitsuke, quando os passageiros pediram que o homem parasse próximo a um campinho de futebol, localizado na região.

Quando o carro estacionou, o marginal sentado no banco traseiro agarrou a cabeça do motorista e forçou o rosto do taxista para o lado enquanto anunciava o assalto. Assustado com a situação e por ter visto um objeto parecido com uma arma de fogo nas mãos de um dos criminosos, o homem entregou os R$ 490 que tinha aos criminosos, que fugiram do local.

A vítima retornou para São Roque, onde comunicou a Guarda Municipal, que realizavam patrulhamentos pela região do roubo mas não encontraram os marginais, que teriam sido vistos na região do Campo Estrela, no bairro Marmeleiro.

Dicas de Segurança

Infelizmente pedidos de viagem falsas são uma das ações mais comuns praticadas por meliantes no assalto a taxistas e motoristas de Uber. O modo operante é sempre similar, o individuo aborda o profissional e pede que ele siga para um destino qualquer, mas durante a rota pede que o motorista pare em um local deserto e que ofereça uma rota de fuga fácil para os marginais.

A Polícia Militar oferece algumas dicas que podem ajudar os motoristas profissionais a evitarem este tipo de abordagem.

Estar sempre em contato com a central de controle ou com os companheiros de profissão é importante. Ao receber os clientes, passe informações de seu percurso, paradeiro e quantos passageiros você levará, deixando que as pessoas dentro do carro perceberem que você comunicou estes detalhes. Esta ação pode inibir a prática criminosa.

Estabelecer códigos sobre situações de perigo entre os colegas de profissão também é importante e pode ser de muita ajuda em uma situação de risco.

No caso de já estar com a viagem em curso, se houver qualquer movimento inadequado ou suspeito por parte dos passageiros, diga que está com algum problema mecânico e pare em um local iluminado e com muitas pessoas.

Sempre procure deixar seus passageiros em locais iluminados e evite fazer paradas durante o trajeto.

Mantenha o mínimo de objetos de valor ou dinheiro dentro do veículo e caso seja assaltado, não reaja, pois qualquer movimentação brusca pode ser o estopim para agressões e violência. Em geral, assaltantes ficam muito nervosos e podem agir por impulso, resultando em ferimentos graves ou até em morte.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.