16/04/2019 às 17h03min - Atualizada em 16/04/2019 às 00h00min

Quais as vantagens de uma central telefônica para empresas?

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Atualmente, ter um sistema de comunicação eficaz é indispensável para qualquer tipo de empresa. Sem essa estrutura bem implementada, pouco — ou nada — é realizado. Por conta disso, as formas de comunicação interna ou externa vem se modernizando e muita gente se pergunta, quais as vantagens do pabx na nuvem?

 

No geral, o PABX é um sistema que revolucionou a comunicação empresarial, por ser o responsável por centralizar todas as linhas e ramais, tornando a comunicação mais segura e eficiente. A partir desse cenário promissor, essa tecnologia vem sofrendo inovações que contribuem para um melhor funcionamento.

 

A chegada do PABX na nuvem ao mercado vem tornando a conexão do cliente mais fácil e mais segura. Sendo apenas necessária uma ligação com a internet para acessar todos os dados de uma só vez.

 

Separamos aqui algumas das mais diversas vantagens de quem utiliza o PABX na nuvem, confira!

Redução de custos

Com a implementação do sistema PABX na nuvem, telefone e internet passam a estar conectados entre si. O que diminui consideravelmente o valor das tarifas de chamadas, se compararmos com os valores da telefonia tradicional.

 

Em uma empresa onde são realizadas muitas chamadas internacionais, ou até mesmo interurbanas, a economia em ligações pode atingir até 70% do gasto mensal.

 

Reduzindo esses tipos de despesas, você pode direcionar seus investimentos para outras áreas mais necessárias da empresa.

Mais segurança

O sistema de PAXB na nuvem, pensando em aumentar a segurança, utiliza serviços de voz e de dados.

 

Ele permite que seja realizada a gravação de chamadas telefônicas e que você crie uma resposta de atendimento automático para serviços de televendas, por exemplo.

Fim dos gastos com manutenção

Com o uso do PABX convencional, mais antigo, os custos de manutenção podiam ser bem altos. Isso porque ele podia apresentar inatividade e, com o tempo, gerar gastos nesse setor.

 

Além do que, podia gerar um transtorno muito maior por conta do impacto causado na produtividade dos funcionários que necessitam realizar chamadas durante o trabalho e estão sem acesso ao sistema.

 

O PABX na nuvem, ao contrário, apresenta falhas com uma frequência bem menor. Fora que esse sistema funciona a partir de provedores de banda larga duplicados. Ou seja, se um falhar o outro é acionado de forma automática.

Aumento na produtividade

A utilização do sistema PABX na nuvem permite que qualquer colaborador se conecte de forma remota, de qualquer lugar, através de uma conexão com a internet. É necessário somente informar a senha, o IP, o ramal pessoal e enviar ao seu gestor o relatório de produtividade.

Maior integração do sistema

Para algumas empresas — como as de call center, por exemplo — a possibilidade de integrar o sistema de chamadas, mensagens e internet é fundamental. Pois, dessa forma, todas as informações podem ser concentradas em apenas um banco de dados, armazenado na nuvem.

 

Esse tipo de tecnologia simplifica o trabalho dos profissionais, visto que todo o histórico dos clientes encontra-se reunido em uma só base. Isso possibilita uma maior otimização do tempo e contribui para um atendimento mais ágil e eficiente.

Economia de espaço físico 

Toda empresa — seja de comunicação ou não — possui um espaço físico determinado para o armazenamento do PABX. Conforme as cidades vão crescendo, principalmente as capitais econômicas, o metro quadrado vai se tornando cada vez mais caro.

 

Com isso, urge a necessidade de se economizar espaço. É aí que entra o PABX na nuvem para te auxiliar na economia.

 

Com esse sistema de telefonia na nuvem, ocorre a redução de custos com espaço físico e a possibilidade de usar o antigo espaço para outras finalidades mais produtivas.

 

Não há como negar que o PABX foi uma inovação que modificou o mundo empresarial. E como toda tecnologia, ela sofreu alterações e ficou ainda melhor. O propósito de inovar esse sistema está em facilitar a vida do empresário e dos colaboradores.

 

Se você ainda não conhecia ou estava em dúvida, vale a pena investir nesse tipo de sistema para a sua empresa. Afinal, vivemos a era da internet, então é melhor estar conectado.


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