16/04/2019 às 15h45min - Atualizada em 16/04/2019 às 00h00min

ConstruSer promove sua 12ª edição no dia 27 de abril

Evento promovido pelo Seconci-SP, em parceria com Fiesp, Sesi, Senai e Sinduscon, deve reunir cerca de 3,5 mil pessoas no Sesi Votorantim

Assessoria de imprensa

Acontece dia 27 de abril o 12º Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer), que será realizado no Sesi de Votorantim das 8h às 17h. O evento tem como prioridade a qualidade de vida dos trabalhadores do setor e sua família e é realizado pelo Seconci-SP em parceria com SindusCon-SP, Fiesp, Senai-SP e Sesi-SP.

O maior evento de responsabilidade social da construção paulista, o ConstruSer, proporciona um dia de lazer, serviços, atividades educacionais e de geração de renda aos trabalhadores da construção e seus familiares. A edição de 2019 tem como tema central “Família, Trabalho e Lazer – Construindo um Futuro Melhor”, com foco em “Trabalhador, Mulher, Jovem e Pessoa com Deficiência”.

 Além disso, os trabalhadores e seus familiares receberão atendimento médico e odontológico através de teste de Acuidade Visual, de Glicemia, Colesterol, aferição de Pressão Arterial, orientação nutricional. Os participantes também receberão a cartilha Viva Bem, com orientações de saúde, além de folhetos com orientações sobre Dengue, Zika e Chicungunha e Febre Amarela.

 O evento é realizado, desde 2008, simultaneamente em 10 Centros de Atividades do Sesi na Capital paulista e interior e este ano será associado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e incentivará a preparação e qualificação do trabalho, além contribuir também com a complementação da renda familiar.

 

Atividades

O ConstruSer 2019 será dividido por setores identificados por cores, com enfoque em diferentes temáticas como alimentação, saúde, empreendedorismo e lazer. Serão ministradas oficinas, jogos temáticos, atividades esportivas e pedagógicas sempre com a proposta de ajudar o trabalhador da construção a se capacitar e se desenvolver como ser humano e profissional.

 Desde a primeira edição até 2018 o ConstruSer já atendeu quase 500 mil pessoas somente na região de atendimento da Regional Sorocaba do Seconci-SP. As empresas contribuintes do Seconci-SP poderão inscrever seus trabalhadores gratuitamente.  Inscrições e informações podem ser feitas através do telefone (15) 3042.1840.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.