11/04/2019 às 11h08min - Atualizada em 11/04/2019 às 11h08min

Humorista Danilo Gentili é condenado a detenção por injúria contra deputada

Caso que ocorreu em março de 2016,

O humorista Danilo Gentili foi condenado nesta quarta-feira (10) a seis meses de detenção por crime de injúria praticado contra Maria do Rosário (PT). A sentença foi decretada pela juíza Maria Isabel do Prado e se deve ao caso que ocorreu em março de 2016, quando recebeu moção de censura por um vídeo que ele havia publicado nas redes sociais. Na época, ele rasgou o documento, esfregou em suas partes íntimas, colocou em um envelope e mandou de volta para o gabinete da deputada em Brasília.

Em sua decisão a magistrada ressaltou a importância do direito à liberdade de expressão, porém ressaltou que, se alguém ultrapassa a barreira da ética, o Estado de Direito deve tomar medidas cabíveis. “Verifico que o humorista e apresentador dolosamente injuriou através da internet a deputada federal, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe a alcunha de ‘puta’”, escreveu a juíza. 

Danilo deve recorrer da decisão e se manifestou sobre o caso dizendo que é vítima de uma classe política que tenta esmagar o cidadão através da máquina estatal. “Ainda que eu vá preso, prefiro ir preso a me ajoelhar para a patrulha”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.