09/04/2019 às 14h52min - Atualizada em 09/04/2019 às 00h00min

Coletivo Jovem Coca-Cola forma primeira turma de 2019 e abre inscrições para próximo ciclo

Curso gratuito de capacitação oferece 240 novas vagas, sendo 120 em Sorocaba e 120 em Itu

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Completando dez anos de atuação, o Coletivo Jovem Coca-Cola anuncia a abertura de mais um ciclo de capacitação e desenvolvimento profissional nas cidades de Sorocaba e Itu. O projeto tem como objetivo aproximar pessoas entre 16 e 25 anos das oportunidades de emprego, sendo um programa totalmente gratuito e voltado para aqueles que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio.

As inscrições devem ser realizadas a partir de hoje (9/4) e ficarão abertas enquanto houver vagas. Para matricularem-se no curso, os interessados devem se dirigir a uma unidade do Coletivo Jovem mais próxima do local onde moram:

ITU - Coletivo Cidade Nova

Rua Joaquim Delfino da Silva, 06, Complexo Cidade Nova - Itu - SP

Fone: (11) 4019-0271 | Whatsapp: (11) 96472-4877

 

SOROCABA - Coletivo Jardim Santa Lúcia

Rua Clóvis da Silveira, 30 - Jardim Santa Lucia – Sorocaba - SP

Fone: (15) 3411-0814 | Whatsapp: (15) 99665-5625


Ou para fazer uma pré-inscrição pelo site, acesse: https://www.cocacolabrasil.com.br/forms/faca-sua-pre-inscricao-no-coletivo

 

Para participar, é necessário ter em mãos duas fotos 3x4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável, que deve levar o original e uma cópia do RG.

 

Com carga horária de 32 horas, sendo duas aulas por semana com duas horas de duração, o curso inicia no dia 6 de maio e segue até o dia 6 de julho de 2019. Os jovens podem escolher entre os temas como Comunicação, Marketing, Vendas e Produção de Eventos.

 

Empregabilidade

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, na região de Sorocaba mostram que foram criados 1.205 novos empregos em fevereiro deste ano. 

De acordo com Cristiano Biagi, diretor presidente da Sorocaba Refrescos, os jovens que fazem o curso recebem preparação para se inserirem no mercado de trabalho. “A metodologia do Coletivo Jovem possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional, garantindo que as escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. Ao final do ciclo, aqueles que passam pela capacitação são encaminhados para participação em processos seletivos de empresas parceiras do programa, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil”, explica.

O curso oferece também um workshop que permite que os participantes conheçam o mercado de trabalho pela ótica de profissionais mais experientes, além de entenderem a importância da qualificação e o desenvolvimento de competências profissionais essenciais para quem quer conquistar o primeiro emprego.

“O programa tem como procedimento uma abordagem que incentiva o protagonismo e a liderança, fortalecendo a autoestima dos participantes. Eles são estimulados a realizar projetos práticos nas comunidades onde vivem, complementando as aulas onde são passados conteúdos teóricos, práticos e lúdicos. Fora das salas do Coletivo, eles podem acessar uma plataforma virtual que complementa a aprendizagem”, completa Biagi.

Cerca de 79% dos participantes afirmam que o curso aumentou sua confiança no futuro e 88% acredita que profissionalmente está melhor preparado para o mercado de trabalho, demonstrando que a atuação na autoestima e empoderamento desses jovens é parte fundamental do projeto.

Desde sua criação, o Coletivo Jovem Coca-Cola já impactou mais de 219 mil pessoas e mantém um índice de empregabilidade de 30% em média nacional, sendo que em nossa região alcançou 44% deste indicador. Só em 2018, foram formadas 688 pessoas nos 4 ciclos das duas unidades de Sorocaba e Itu.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil, criado em 1999, tem como missão promover a transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por seus parceiros e pelo Sistema Coca-Cola. Para cumprir com seu compromisso, desenvolve tecnologia social para programas que gerem desenvolvimento e empoderamento de comunidades em situação de vulnerabilidade. Sua visão 2025 está focada em gerar grande impacto e influência em áreas que representam grandes demandas sociais, no Brasil: juventude e acesso à água. Presente em mais de 90 comunidades, desde 2009 o trabalho do Instituto com uma rede de mais de 300 parceiros já ajudou a impactar mais de 200 mil pessoas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.