09/04/2019 às 10h41min - Atualizada em 09/04/2019 às 10h41min

Programa da Polícia Militar realiza palestra sobre drogas em escola de São Roque

Programa presta importante serviço sobre o combate aos entorpecentes

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Policiais Militares do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (PROERD), realizaram na semana passada uma palestra sobre entorpecentes para cerca de 100 alunos da Escola Municipal Profª Carmem Lucia B. C. de Brito, no bairro Vila Amaral, em São Roque.

Com o ensinamento transmitido pelos PMs, os estudantes do 6º ao 9º ano puderam entender mais sobre as drogas, através de uma linguagem moderna e de fácil compreensão, aprendendo desde o básico (o que são drogas?), até aspectos jurídicos, a influência dos entorpecentes nas escolas e a ação do PROERD para combater este mal.

“O programa desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicada aos alunos de forma dinâmica, orientando e conscientizando sobre os efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas, além de estimular os estudantes a resolverem os problemas da vida, com o autogerenciamento, autoconhecimento e a tomada de decisão segura e saudável”, informou a PM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.