05/04/2019 às 09h54min - Atualizada em 07/04/2019 às 00h00min

Empresa de engenharia de Alphaville é destaque na Feicon Batimat 2019 com projeto de construção pioneiro

Atai integra a lista de parceiros na construção de uma casa em apenas 24 horas, ao vivo durante a feira

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Com o objetivo de auxiliar a redução do déficit habitacional brasileiro, a ATAI Engenharia é uma das empresas convidadas a participar do desafio Casa24h, que acontece na feira Feicon Batimat 2019, no Salão Internacional da Construção e Arquitetura, entre os dias 9 e 12 de abril de 2019, em São Paulo. Liderada pelo engenheiro, empresário e morador de Alphaville, Carlos André, 40 anos, a equipe terá a missão de levantar uma casa de 45,6 m2, com sala, dois quartos, cozinha e 1 banheiro.

Unindo criatividade, tecnologia e sustentabilidade, a moradia será construída ao vivo, diariamente na Feicon, diante do olhar atento dos visitantes do evento. Entre as metas estabelecidas, o projeto precisou se enquadrar na mesma faixa de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

No contexto atual do Brasil, o déficit habitacional é de quase 8 milhões de moradias. Segundo estudo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para combater este problema, seria necessário construir 1 milhão e 200 mil habitações até 2029, com um volume de100 mil unidades por mês, 4500 por dia ou 190 por hora. 

DESAFIO

A convite da Inovatech, Engenharia, consultoria de sustentabilidade na construção civil que se uniu a Reed Exhibitions Alcantara Machado,   organizadora da Feicon Batimat, nesta iniciativa, a ATAI Engenharia integra a lista de participantes do desafio que reúne as mais importantes e inovadoras empresas do setor. A construção da casa acontecerá em três sessões, nos primeiros dias da feira, totalizando 24 horas.

No restante do período do evento, o público poderá fazer visitas guiadas pelos cômodos.

“Estamos realizados em contribuir neste esforço conjunto para criar soluções que auxiliem nos problemas enfrentados pelo setor da construção civil nacional, como a baixa produtividade e a demanda por excelência nas edificações. Unindo engenharia e arquitetura, trabalhamos neste projeto visando a sustentabilidade, qualidade, conforto e durabilidade a custos acessíveis”, disse Carlos André.

“A Casa 24h foi concebida considerando transformações e deficiências que os moradores venham a ter ao longo do tempo e pode ser adaptada de acordo com a idade dos mesmos, níveis de mobilidade. Esse modelo apresentado na Feicon está dentro do padrão de moradia popular, mas pode ser adaptado a qualquer projeto até para uma casa de alto luxo”, completou o engenheiro.  

Local da Casa 24h: Rua A, número 150 

Serviço:  

25ª FEICON BATIMAT  

Data: entre 9 a 12 de abril de 2019 

SOBRE A ATAI ENGENHARIA

A Atai Engenharia é uma construtora com princípios sólidos que inspiram confiança e refletem alta qualidade. Com mais de 20 anos de experiência técnica, a empresa desenvolveu grande expertise, além de uma metodologia avançada para elaboração de planejamentos rigorosos e gestão eficiente de todos os fornecedores e serviços envolvidos na obra. Como resultado, a Atai garante, em contrato (EPC), a entrega dentro do prazo e custos planejados, com alta produtividade e máxima eficiência. Saiba mais em: www.ataiengenharia.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.