05/04/2019 às 08h22min - Atualizada em 05/04/2019 às 00h00min

Jovem acusada de torturar e matar irmão de cinco anos é presa em São Roque

Velório do pequeno Maycon ocorreu na tarde desta sexta-feira e o sepultamento foi realizado às 17 horas num clima de dor e comoção

- Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Uma jovem de 18 anos foi presa suspeita de torturar e matar o irmãozinho, de apenas cinco anos, na noite de quinta-feira (4), no bairro Gabriel Piza, em São Roque (SP). Segundo informações das autoridades, os policiais que atenderam a ocorrência contam que o crime teria ocorrido quando os dois irmãos estavam em casa, pois a mãe havia ido ao mercado por volta das 20h. A adolescente deveria cuidar do irmão, porém em determinado momento se trancou no quarto com ele e disse a criança que iriam brincar com o travesseiro, que foi colocado na cabeça do pequeno, sufocando o menino.

Após a morte do menino, a irmã teria feito cortes profundos nos punhos e pescoço do irmãozinho, furado seus olhos, queimado seus pés e decepado seu pênis, que teria sido comido pela suspeita.

Quando a mãe chegou em casa, por volta das 21h, a porta da casa estava trancada e ninguém a atendia, deixando a mãe imediatamente apreensiva. A mulher então chamou o cunhado, morador no mesmo terreno, que precisou arrombar a porta e assim que ambos entraram na residência, encontraram o menino deitado de barriga para cima e com velas ao seu redor.

Enquanto os familiares estavam chocados com a cena macabra, a adolescente tentou fugir do local, mas foi seguida pelo tio, que conseguiu alcança-la quando ela deixava a propriedade. A jovem foi agarrada, mesmo assim reagiu, pegou uma pedra e desferiu um golpe contra a cabeça do familiar, que mesmo atordoado conseguiu detê-la.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, encontrando a cena dantesca, os familiares devastados e a jovem completamente transtornada. A garota teria até mesmo mordido o cachorro da própria família quando o animal se aproximou, porém não ofereceu resistência ao ser abordada pela PM e algemada.

A adolescente, identificada como Karina Aparecida da Silva Roque, foi encaminhada para a Delegacia de São Roque, onde foi autuada por homicídio qualificado e posteriormente encaminhada para a audiência de custódia, nesta sexta-feira (5). Ela foi direcionada para a Cadeia Feminina de Votorantim.

Muita dor e sofrimento na hora do velório

O corpo do pequeno Maycon de 5 anos chegou do Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba por volta das 14 horas em São Roque, num pequeno caixão branco lacrado. A mãe chorava muito e dizia: "Poderia ter sido eu, meu filho não merecia isso". 

Durante o desabafo para pessoas mais próximas chegou a comentar que nunca desconfiou que a filha poderia fazer algo com o menino, mas que ela vinha agindo de forma estranha nos últimos dias.

Num clima de muita dor e comoção o enterro do garoto foi realizado às 17 horas.

Polícia Civil assume investigação sobre o caso

A Polícia Civil de São Roque assumiu o caso e deve investigar o crime e as causas que levaram a jovem a cometer um ato tão brutal. Questionada pela reportagem do Jornal da Economia, a polícia informou que irá averiguar a participação da indiciada em algum grupo que realiza magia negra, bem como a participação de eventuais pessoas que possam ter colaborado nos fatos.

Embora tudo indique que o menino tenha morrido por asfixia, as autoridades também esperam os laudos periciais de IML para apurar qual foi a real causa da morte e também o laudo do Instituto de Criminalística (IC), realizado no local.

Através da perícia ocorrida na casa, a Polícia Civil localizou e apreendeu um celular totalmente destruído e queimado, um canivete, um cartão de memória e uma porção de maconha que estavam no local. “Iremos investigar se o aparelho encontrado era da indiciada e se realmente ela tentou destruir algum arquivo ou informação importante existente no aparelho que pudesse também incriminar eventuais outros partícipes desse crime bárbaro”, informou Anderson Góes, Escrivão Chefe da Delegacia de Polícia de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.