03/04/2019 às 13h00min - Atualizada em 03/04/2019 às 00h00min

Governador João Dória anuncia a continuidade do Projeto Guri

Extinção do projeto colocava em risco mais de 100 alunos de São Roque

Em pronunciamento realizado na tarde de segunda-feira, (01), no Palácio dos Bandeirantes, o Governador João Dória, atendendo apelo do Prefeito Claudio Góes e de diversos prefeitos das cidades atendidos pelo Projeto Guri, manteve a continuidade do programa, revendo decisão da semana passada, em que praticamente extinguia este projeto cultural de vital importância para o desenvolvimento da arte musical no estado de São Paulo.

O Projeto Guri lançado em 1995 já atendeu mais de 650.000 crianças e adolescentes e, em 2017 tinha matriculado em seus cursos 37000 alunos no estado.

São Roque foi a primeira cidade do interior a receber o Projeto Guri, em 1999. Hoje o polo de São Roque atende 110 alunos nos cursos de clarinete, contrabaixo acústico, eufônio/bombardino, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo.

“Dados de 2017 apontam que 45,1% dos participantes têm renda domiciliar per capita de meio salário mínimo e 70,6% estão em condição socioeconômica vulnerável. Quando o Prefeito Claudio Góes soube da notícia na semana passada, imediatamente determinou que a Divisão de Cultura, mantivesse o Guri com recursos próprios, evitando assim, que os alunos mantidos pelo projeto continuassem seus estudos musicais”, informou a prefeitura de São Roque.

Com a decisão, o Governador de São Paulo beneficia coordenadores, professores, monitores e alunos que participam do maior projeto cultural do Brasil.

As empresas dispostas a colaborarem com o Guri devem procurar a Divisão de Cultura na Brasital, pois o projeto oferece benefícios fiscais do Proac e da Lei Rouanet de incentivo a cultura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.