24/03/2019 às 17h00min - Atualizada em 22/03/2019 às 00h00min

Bombeiros de Mairinque divulgam balanço de ações desenvolvidas em 2018

O Grupamento de Bombeiros de Mairinque divulgou nesta semana o balanço de ações desenvolvidas em 2018. Atuando com foco no resgate, salvamento e participação em diversos treinamentos, os membros atenderam 845 ocorrências e foram homenageados pelo 15º Grupamento de Bombeiros de Sorocaba pela atuação em um caso de alta complexidade.

Com o intuito de atribuir técnicas para melhor atender os munícipes, os agentes participaram de: Workshop de Integração Multidisciplinar em Resgate e Salvamento da Região Oeste, curso para a “Operação Chuvas de Verão”, palestra sobre os riscos de acidentes com alta tensão, treinamento sobre Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio, cursos sobre salvamento veicular, treinamento sobre o manejo de Serpentes Brasileiras e capacitações sobre reanimação cardiopulmonar.

Os Bombeiros e membros da Defesa Civil participaram também da Feira Internacional de Resgate – EXPO Rescue, que traz os principais palestrantes e profissionais do setor para demonstrar técnicas de como agir no combate a incêndio, resgates de vítimas e preservação do meio ambiente e patrimônio.

Aliado a essas ações, os agentes participaram da Campanha “Bombeiro Sangue Bom”, realizada pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com o objetivo de incentivar os profissionais a doação de sangue.

O Coordenador do Grupamento de Bombeiros e da Defesa Civil, Nilson Evandro da Silva, comenta que ao sair para o atendimento de uma ocorrência, nunca se sabe o que pode ser encontrado, por isso a preparação é essencial para essa profissão. “Sacrifício, coragem e vontade de ajudar o próximo fazem parte de nossa rotina. Agradeço os companheiros por se dedicarem e arriscarem suas vidas pelo bem da população”.

O Grupamento de Bombeiros de Mairinque está localizado na Rua Antonio Alves de Souza, 360 – Centro. Em casos de emergência disque: 199, 4718-2013 ou 4708-2622.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.