20/03/2019 às 11h47min - Atualizada em 24/05/2019 às 17h16min

Cliente acusa Carrefour de racismo e discriminação após ser agredido no supermercado

Caso ocorreu em São Bernardo do Campo, em 2018

- Fotos: reprodução / Portal G1
Fonte: Portal G1

Imagens registradas por uma câmera de segurança do supermercado Carrefour do bairro Demarchi de São Bernardo do Campo registraram funcionários do estabelecimento agredindo um homem que se encontrava no mercado. Segundo Luis Carlos Gomes, a vítima retratada nas imagens, ele havia tomado uma lata de cerveja dentro da loja e mesmo alegando que pagaria pelo item, teria sido perseguido pelo gerente da unidade, que o teria ofendido e acusado de tentar furtar o produto. Ele alega que também estaria sendo seguido por um segurança, além de ser encurralado no banheiro e agredido com socos e chutes e, ainda, recebendo um mata-leão na esteira rolante do supermercado. veja o vídeo abaixo

Luís teria sido socorrido por outros clientes do estabelecimento comercial, que intervieram sobre as agressões e chamaram a polícia. A vítima  teria ido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Silvina Ferrazópolis, onde recebeu atendimento e foi medicado.

Em seguida Luís e as testemunhas seguiram para o 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo do Campo, onde registraram boletim de ocorrência.

Luís é negro e deficiente físico, tendo uma perna mais curta que a outra, devido a sequela de uma cirurgia  a que foi submetido após um acidente. Ele entrou com uma ação contra o Carrefour, acusando a empresa de racismo e discriminação, onde pede indenização de R$ 200 mil.

Segundo sua advogada, três funcionários do supermercado e um colaborador terceirizado foram afastados de suas funções, informação que foi confirmada pela rede, que lamentou o fato em nota. “A rede repudia veementemente qualquer tipo de violência e reforça que, constantemente, realiza treinamentos e reorienta suas equipes, a partir da prática do respeito que exige dos seus colaboradores e prestadores de serviço. A empresa esclarece ainda que permanece colaborando com as investigações", afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.