04/03/2019 às 13h00min - Atualizada em 04/03/2019 às 00h00min

Centro de Convivência do Idoso em São Roque passará por reformas

O CCI tem por foco o desenvolvimento da autonomia, sociabilidade, convívio e prevenção de situações de risco social

A Prefeitura de São Roque informou que em breve o prédio que abriga o CCI (Centro de Convivência do Idoso), do Departamento de Bem Estar Social da Prefeitura Municipal de São Roque passará por reformas.

A ação, já prevista há algum tempo, deve ser executada com recurso adquirido junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, no valor de 300 mil reais. Entre outras, o prédio receberá melhoramentos no telhado e sanitários.

No último dia 11, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mazé Barros, e a Diretora do Bem Estar, Márcia Nunes, estiveram com a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, pleiteando mais recursos para viabilizar novas etapas da reforma. A secretária comprometeu-se em dar atenção especial ao pedido.

Envelhecimento saudável

O CCI tem por foco o desenvolvimento da autonomia, sociabilidade, convívio e prevenção de situações de risco social.

Nestes dois anos teve significativo aumento de frequentadores contando, hoje, com 210 cadastrados, homens e mulheres acima de 60 anos.

A estrutura do CCI conta com salas de TV e descanso, alfabetização, artes, multiuso com biblioteca, pátio de atividades, refeitório, sanitários independentes e jardim de convivência.

Diariamente são oficinas diversificadas entre elas vôlei adaptado, dança, artesanato, coral e jogos de mesa. Os frequentadores também participam de atividades externas como os Jogos Regionais do Idoso, Miss & Mister, campeonatos e eventos variados.

Na rotina são oferecidas 2 refeições:  café da manhã e almoço, com cardápio elaborado por nutricionista, além do café, chá e bolacha que ficam disponível o dia todo. Mensalmente é organizada uma animada festa para os "Aniversariantes do Mês". Todas as datas comemorativas são celebradas com festas e ações culturais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.