28/02/2019 às 14h00min - Atualizada em 28/02/2019 às 11h50min

CBA premia vencedores da Hackathon de Desenvolvimento e Inovação

Alunos da FACENS foram recebidos por lideranças da empresa

Assessoria de imprensa

 No dia 06 de fevereiro, a CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) recebeu os vencedores da Hackathon de Desenvolvimento e Inovação, espécie de maratona promovida pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) em parceria com indústrias da região. Os alunos ganhadores da competição apresentaram seus projetos para as lideranças da CBA e puderam visitar a fábrica. “Essa iniciativa tem por objetivo fomentar a inovação e inserir os alunos, das mais diversas graduações, no contexto industrial sendo esta sua próxima etapa pós-universidade”, explica Bruna Godoi, consultora da área de Desenvolvimento de Mercado e Inovação da CBA.

Hackaton é uma competição na qual os participantes, se reúnem em curto espaço de tempo para resolver um determinado desafio. Para Priscila Maluf, do Núcleo FACENS Tech, a parceria é uma oportunidade de os alunos “unirem a teoria que aprendem em sala de aula com a prática e demanda real que eles encontrarão no mercado de trabalho”.

No caso da CBA, Bruna explica que a empresa propôs dois temas desafiadores para os estudantes: Sustentabilidade com Alumínio e Inovação com Alumínio. Ao todo, foram constituídos 16 grupos de alunos que, ao longo de três semanas, tiveram suporte e monitoria com especialistas da CBA e com professores de empreendedorismo e inovação da FACENS, além do laboratório da própria faculdade para desenvolver e validar os protótipos. “A vivência e experimentação de um projeto em parceria com a indústria permitiu aos estudantes entenderem mais e melhor sobre processos, tempo de respostas das ações, comportamentos e competências”, complementa Bruna.

Fernando Varella, diretor do Negócio Transformados da CBA, reforça que a ação conecta a empresa com as Universidades e os alunos da região. “Na CBA, cultivamos a inovação e investimos na criação de parcerias valiosas para geração de valor compartilhado, por isso, estamos sempre de portas abertas para este tipo de iniciativa, que, sem dúvidas, traz benefícios para todos os envolvidos. É muito importante para a indústria ter uma aproximação com as Universidades para melhorarmos as sinergias e capacitação dos novos talentos”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.