27/02/2019 às 09h50min - Atualizada em 27/02/2019 às 09h50min

Polícia Militar inicia Operação Carnaval e reforça patrulhamento e fiscalização em São Roque

Segurança será reforçada durante período de festas

- Fotos: Divulgação / PM
Da Redação: Rafael Barbosa

A Polícia Militar começou nesta terça-feira (26) a “Operação Carnaval”, deflagrada nas cidades de São Roque, Mairinque e Araçariguama, devido ao início das festividades e o consequente aumento de pessoas e veículos em toda nossa região.

"Através de um planejamento estratégico operacional, serão executadas ações de policiamento preventivo e ostensivo, operações de vistoria a veículos e condutores com ênfase à fiscalização de trânsito. Serão realizados também operações bloqueio com o uso do etilômetro, e foi planejado um reforço especial do policiamento nos perímetros do desfile das escolas de samba e blocos de carnaval na Avenida dos Bandeirantes e região” informou a PM a nossa redação. Segundo a polícia durante a ação dos desfiles serão utilizadas diversas modalidades de policiamento como Força Tática, RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas), Rádio Patrulhamento, Policiamento a Pé e até o apoio do helicóptero Águia.

Em conversas anteriores com o Jornal da Economia o comandante da PM de São Roque e região, Capitão Ricardo Ceoloni, já havia informado que a operação realizada neste ano, é o resultado de um planejamento que começou em meados de 2018, através de reuniões com a Prefeitura de São Roque com o objetivo de encontrar o melhor meio de oferecer segurança aos foliões.

Como já informado anteriormente pelo Jornal da Economia, o carnaval este ano contará com um sistema de segurança reforçado e com um enfoque especifico na fiscalização sob a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de idade.

“Destacamos que neste ano não será permitido o acesso ao interior do evento (desfile das escolas de samba) de carrinhos de som, uso de garrafas de vidro e consumo de bebidas destiladas, porte de objetos perigosos, instrumentos musicais que não sejam os dos blocos e das escolas, bandeiras com mastros etc. Todos os que acessarem o recinto do carnaval (estará fechado com gradis toda a região) passarão por uma busca pessoal para proporcionar um maior nível de segurança a todos”, informou a PM.

Todo o processo de segurança contará com o apoio da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito, de funcionários da Prefeitura e de agentes de segurança privada.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.