A Jobecam, plataforma de empregos que busca otimizar os processos de recrutamento e seleção, encerrou 2018 cheia de motivos para comemorar. Utilizando tecnologia de vídeo e algoritmos inteligentes, a startup é capaz de ranquear os candidatos mais adequados à determinada vaga de emprego. Nesse modelo, a empresacresceu em 55% a sua base de usuários em comparação ao ano anterior.
Com centenas de vagas cadastradas, a empresa foi responsável por mais de 12 mil entrevistas desde sua fundação em 2016, com uma média de mais de 4 mil entrevistas por ano. Além disso, hoje possui mais de 300 empresas cadastradas, incluindo grandes instituições como BRQ, Osklen, Solera e Grant Thorton.
Também no ano passado, a Jobecam ganhou destaque no Startup Awards 2018, no qual ficou entre as 10 empresas mais votadas na categoria "Startup do Ano";foi selecionada para participar do programa de aceleração da Oracle; alcançou seu primeiro investimento, da People+Strategy, consultoria de recursos humanos, focada em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Humano e fisgou um tubarão em sua participação no programa de televisão Shark Tank, do canal Sony.
Ainda em 2018, a Jobecam lançou uma nova solução para sua plataforma: a entrevistas às cegas, que garante que o candidato se destaque para o recrutador por meio de suas competências, sem a possibilidade de vieses inconscientes ou discriminação no meio do caminho, trazendo um processo mais justo e humanizado.
A empresa marcou presença em grandes veículos da mídia brasileira, incluindo Forbes, Época Negócios, TV Globo (Jornal da Globo, Bom Dia Brasil e Pequenas Empresas Grandes Negócios), Record TV (Jornal da Record) e TV Bandeirantes (Jornal da Band).